Saiba como andam as negociações com jogadores em fim de contrato no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Saiba como andam as negociações com jogadores em fim de contrato no São Paulo

Saiba como andam as negociações com jogadores em fim de contrato no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Jogadores importantes do São Paulo têm contrato somente até o fim da atual temporada. O clube já abriu conversas com os atletas mais jovens, como Thiago Couto, Igor Vinícius e Igor Gomes, cujo vínculo se encerra em março de 2023, e aguarda para iniciar negociação com outros mais experientes, casos de Rafinha, Reinaldo, Miranda e Éder.




Thiago Couto: o goleiro, que passou a ser substituto imediato de Jandrei após a ida de Tiago Volpi para o México, é quem tem negociações mais avançadas com o São Paulo. A diretoria espera selar a renovação de contrato com a cria de Cotia nos próximos dias, uma vez que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Morumbi de graça ao fim do ano.

Igor Vinícius: o lateral-direito ganhou mais espaço com o técnico Rogério Ceni nesta temporada, chegando a desbancar Rafinha em determinadas situações, já que o esquema com três zagueiros o favorece por possui características mais ofensivas, e vem conversando há algumas semanas para ampliar seu vínculo, que se encerra em dezembro.

As negociações acontecem ao menos desde maio, quando Igor Vinícius admitiu conversas para ampliação do seu contrato com o São Paulo e seu desejo de permanecer no clube, mas, conforme apurou a Gazeta Esportiva, o staff do atleta e a diretoria não estão próximos de um acerto por discordâncias em relação ao seu salário.

Igor Gomes: o meio-campista é um dos pilares do time comandado por Rogério Ceni e trocou de empresários recentemente. Agora agenciado por Giuliano Bertolucci, Igor Gomes tem contrato com o São Paulo até março de 2023, e a diretoria tem otimismo em relação a um desfecho positivo nas negociações pela ampliação do vínculo do atleta.

Embora Igor Gomes possa assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em breve e deixar o São Paulo de graça, a diretoria não tem uma grande preocupação em relação a essa possibilidade, já que o próprio jogador já deixou claro seu desejo de ajudar o Tricolor quando for transferido, retribuindo o que o clube fez por ele durante tantos anos.

Rafinha: o lateral-direito é tido como um dos líderes do vestiário são-paulino, agregando dentro e fora das quatro linhas. Por isso, o São Paulo vê com bons olhos sua renovação, mas também entende que é preciso que a comissão técnica chefiada por Rogério Ceni sinalize que ampliar o vínculo do experiente atleta é um bom negócio.

Reinaldo: batedor oficial de pênaltis do São Paulo, tendo convertido 21 das 22 cobranças, Reinaldo já admitiu seu desejo de permanecer no Morumbi, mas ainda não foi procurado pela diretoria para iniciar as tratativas pela renovação de seu contrato, o que deve acontecer em breve.

Éder: bastante acionado por Rogério Ceni nos primeiros meses de 2022, Éder perdeu um pouco de espaço nas últimas semanas, sendo acionado apenas nos últimos minutos das partidas. A idade avançada (35 anos) e o alto salário são dois entraves significativos para sua perman~encia no Morumbi.

Miranda: titular nos últimos três jogos por causa da lesão sofrida por Arboleda, Miranda quer aproveitar esse período para mostrar ao técnico Rogério Ceni que ainda tem “lenha para queimar”. Caso corresponda, o zagueiro pode, sim, renovar seu contrato por mais um ano, mas ainda não foi procurado pela diretoria.

Conteúdo Patrocinado