Sacado após entorse, Pato deixa Morumbi com tornozelo inchado - Gazeta Esportiva
Sacado após entorse, Pato deixa Morumbi com tornozelo inchado

Sacado após entorse, Pato deixa Morumbi com tornozelo inchado

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

19/03/2015 às 01:18

São Paulo, SP


O atacante Alexandre Pato ficou em campo nesta quarta-feira por apenas 17 minutos antes de ser substituído por Ricky Centurión. Ao final da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, no Morumbi, o médico do clube explicou a situação do jogador.


"Foi uma entorse na região lateral do tornozelo (direito). Aparentemente, não parece um quadro sério. É claro que, por ter ocorrido hoje, incomodou bastante. Houve inchaço imediato no local", disse José Sanchez.


Pato se machucou logo no primeiro lance da partida, após cruzamento para o meio da área que resultou em cabeceio de Michel Bastos na trave. O atacante ainda permaneceu no gramado por mais tempo antes de finalmente admitir ao técnico Muricy Ramalho não ter mais condições de continuar.


Primeiro são-paulino a deixar o vestiário depois do jogo, ele será reavaliado pelo departamento médico ao se reapresentar aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Alexandre Pato se contundiu ao pisar em um buraco do gramado do Morumbi
Alexandre Pato se contundiu ao pisar em um buraco do gramado do Morumbi - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
"Vamos ter uma noção exata depois de 12 horas. Precisamos aguardar para ter um posicionamento melhor e para saber o tempo de afastamento, se é que será preciso", falou Sanchez. Apesar de ainda não ter prognóstico, o médico suspeita que ele só possa voltar a treinar com o elenco na semana que vem.


O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, diante do Marília, novamente em casa. Neste caso, o artilheiro do time na temporada é esperado para o clássico da próxima quarta-feira, frente ao Palmeiras, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado