Rosario exalta tradição do São Paulo e prevê duelo “empolgante” - Gazeta Esportiva
Rosario exalta tradição do São Paulo e prevê duelo “empolgante”

Rosario exalta tradição do São Paulo e prevê duelo “empolgante”

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 10:04 • Atualizado: 21/12/2017 às 10:23

São Paulo, SP

Liderado por Lucas Moura, o São Paulo se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2012 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O confronto entre São Paulo e Rosario Central, pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018, tem tudo para ser um dos mais emocionantes da competição. A previsão é do próprio clube argentino, que ainda exaltou a tradição tricolor em torneios internacionais.

“O duelo entre Rosario Central e São Paulo, duas equipes históricas do continente, se encaminha para ser um dos mais empolgantes da edição 2018 da Copa Sul-Americana”, escreveu a agremiação argentina em seu site oficial.

“Vale destacar que o clube paulista é um dos maiores times do Brasil e possui 12 títulos internacionais: 3 Copas Libertadores, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Conmebol, 1 Copa Master, 1 Copa Sul-Americana, 1 Mundial de Clubes da Fifa e 2 Copas Intercontinentais”, prosseguiu.

O histórico de títulos internacionais dos dois clubes é, de fato, discrepante. Enquanto o Tricolor se orgulha de sua galeria de 12 troféus, o Rosario tem como solitária conquista a Conmebol de 1995.

Localizado na cidade homônima, na província de Santa Fé, o Rosario ainda citou o Morumbi, palco do jogo de volta da série eliminatória, como “o terceiro estádio com maior capacidade do país ‘Carioca’, com espaço para 75.500 espectadores”. O Cícero Pompeu de Toledo, no entanto, está apto a receber atualmente 66.795 pessoas no máximo.

Os embates válidos pela primeira fase da Sul-Americana foram definidos na noite da última quarta-feira, em sorteio realizado na sede da Conmebol, localizada na cidade paraguaia de Luque. Os outros representantes brasileiros são Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia e Fluminense.

O São Paulo se credenciou a disputar a competição com a 13ª posição do Campeonato Brasileiro deste ano. Já o Rosario Central se classificou como o sexto colocado do Campeonato Argentino 2016/2017.

Será a primeira vez que São Paulo e Rosario se encontrarão pela Sul-Americana. Ainda sem datas definidas, os confrontos acontecerão primeiro na Argentina, no estádio Gigante de Arroyito, e depois no Brasil, no Morumbi, entre fevereiro e maio.

Conteúdo Patrocinado