Rogério perdoa erro do bandeirinha e elenco celebra vitória "na marra" - Gazeta Esportiva
Rogério perdoa erro do bandeirinha e elenco celebra vitória "na marra"

Rogério perdoa erro do bandeirinha e elenco celebra vitória "na marra"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/10/2015 às 23:37 • Atualizado: 05/10/2015 às 13:31

São Paulo, SP

O São Paulo conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-PR na noite deste sábado, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0, desejado por todos os tricolores durante a última semana para compensar os empates recentes dentro de casa (contra Chapecoense e Palmeiras), acabou deixando os jogadores até mais pacientes com os erros de arbitragem. Rogério, que teve um gol mal anulado, por exemplo, perdoou o auxiliar Kleber Lúcio Gil.

"Ele é humano. Errar acontece", analisou o avante, que empurrou a bola para a rede do adversário aos 12 minutos da etapa inicial depois de aproveitar rebote do goleiro Weverton. Pelo menos um corpo atrás do zagueiro Kadu, o último da linha de defensores, ele também pouco reclamou na hora. Os apupos partiram da torcida presente ao estádio do Morumbi, que xingou o bandeira até o final da partida.

Vitória com gol de Rogério foi bastante comemorada pelos são-paulinos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Vitória com gol de Rogério foi bastante comemorada pelos são-paulinos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O próprio atacante, no entanto, acabou salvando a pele de Lúcio Gil ao deixar sua marca já no segundo tempo, aproveitando um chute mal executado por Ganso, que deixou a bola limpa para ele pegar de primeira e mandar no canto esquerdo baixo do goleiro rubro-negro. "O importante é que a gente conseguiu esses três pontos, jogando bem além de tudo", apontou o Neymar do Nordeste, bastante cansado ao final dos 90 minutos.

Atleta com participação discreta durante o embate, o meia Paulo Henrique Ganso pôde comemorar ao menos o fato de ter participado da jogada decisiva. Pecando pela lentidão na hora de decidir as jogadas, o armador foi rápido ao perceber o que significavam os três pontos conquistados. "Valeu por aquele gol na marra que a gente arranjou ali, Tínhamos que ganhar hoje, não tinha jeito", observou.

Para o zagueiro Rodrigo Caio, no entanto, o Tricolor merecia bem mais do que a vitória magra sobre o Furacão. "Nós criamos muitas oportunidades de fazer gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas não conseguimos concluir com qualidade. Aqui atrás nós não sofremos muito também. Foi uma atuação em alto nível do nosso time", assegurou.

Com 46 pontos, os ainda comandados do técnico colombiano Juan Carlos Osorio superaram o rival Palmeiras por ao menos uma noite, dormindo no G4 do Campeonato Brasileiro até que os vizinhos de CT na Barra Funda entrem em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na casa dos catarinenses.

 

Conteúdo Patrocinado