Rogério Ceni é trunfo do São Paulo para Rodrigo Caio ficar em 2017 - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni é trunfo do São Paulo para Rodrigo Caio ficar em 2017

Rogério Ceni é trunfo do São Paulo para Rodrigo Caio ficar em 2017

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/12/2016 às 21:13 • Atualizado: 11/12/2016 às 22:16

São Paulo, SP

Rodrigo Caio disse que aprenderia muito trabalhando para Rogério Ceni (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rodrigo Caio disse que aprenderia muito trabalhando para Rogério Ceni (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Rodrigo Caio espera aprender muito com o técnico Rogério Ceni no ano que vem. Isso se o defensor do São Paulo não for negociado na próxima janela europeia, em janeiro, e permanecer no clube. Atualmente, a diretoria, que reconhece a valorização do jogador, tenta renovar o contrato do camisa 3 com uma multa rescisória maior.

“Não tem como a gente prever o futuro. Se for para eu sair, vou sair feliz. Se for para eu ficar, vou ficar feliz”, afirmou Rodrigo, que completou 200 jogos com a camisa tricolor na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu.

“Viemos com o pensamento de fazer uma boa partida e, mesmo com um jogador a menos, conseguimos manter o mesmo nível de atuação do primeiro tempo. Foi uma vitória importante para encerrarmos o ano bem”, comemorou o jogador, que tem vínculo com o Tricolor até outubro de 2018.

Rogério Ceni gostaria de poder contar com o zagueiro campeão olímpico no Rio 2016 - com quem trabalhou de 2011 a 2015 - para o ano que vem e seria um dos trunfos do São Paulo para convencer o zagueiro a permanecer no Morumbi por mais um tempo.

“Com certeza (a opinião de Rogério tem peso). Eu sempre deixo bem claro que o Rogério é um ídolo, uma pessoa que admiro, gosto de ficar perto dele porque aprendo muito, pude aprender em cinco anos, e tenho certeza que agora como treinador vou aprender muito mais”, projetou o atleta de 23 anos.

“Como eu disse, vou deixar nas mãos de Deus, tem muita coisa que pode acontecer, mas se eu ficar no São Paulo pode ter certeza que eu vou fazer o meu melhor como sempre”, concluiu.

Com a vitória sobre o Santa Cruz, o Tricolor se despede do ano com o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos ganhos. Desta forma, restou à equipe disputar a Copa Sul-Americana como único torneio internacional em 2017. O elenco se reapresenta em 4 de janeiro, quando Rogério Ceni assumirá de vez o cargo de técnico e iniciará a preparação para a Copa Flórida, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 21 do mesmo mês.

Conteúdo Patrocinado