Rogério Ceni assiste sub-20 no Morumbi ao lado de diretores - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni assiste sub-20 no Morumbi ao lado de diretores

Rogério Ceni assiste sub-20 no Morumbi ao lado de diretores

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/11/2016 às 11:15

São Paulo, SP

Rogério Ceni visitou o Centro de Treinamento do Sevilla na Europa, mas já está de volta ao Brasil (Foto: Divulgação/Sevilla FC)
Rogério Ceni visitou o Centro de Treinamento do Sevilla na Europa, mas já está de volta ao Brasil (Foto: Divulgação/Sevilla FC)


O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil sub-20, mas a grande notícia da ocasião foi a presença do ex-goleiro Rogério Ceni nas arquibancadas do local, acompanhando a partida ao lado de membros influentes da diretoria tricolor. O diretor de futebol José Jacobson Neto e o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis sentaram-se ao lado do ídolo da torcida e candidato a técnico da equipe em 2017 durante o jogo.

Disfarçado com um boné, Ceni acompanhou de perto possíveis nomes do elenco profissional do Tricolor na temporada seguinte, reforçando a possibilidade de ele entrar no lugar de Ricardo Gomes para o cargo de treinador. Sem agradar, mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, o comandante dificilmente continuará exercendo a função após o término do Campeonato Brasileiro.

Ceni tirou o ano de 2016 para realizar cursos e se especializar na função de técnico, rodando a Europa para ganhar chancelas de entidades internacionais da categoria. Na semana passada, por exemplo, esteve em Sevilha para acompanhar de perto o trabalho de Jorge Sampaoli no clube, reencontrando o meia Paulo Henrique Ganso, com quem atuou por três anos e meio no Tricolor.

Escolhidos para falar com a imprensa, os também garotos Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo admitiram ter conversado com o antigo camisa 1 enquanto acompanhavam o duelo dos antigos companheiros de Cotia. Para eles, no entanto, isso não quer dizer que Rogério estará no comando da equipe profissional no ano que vem.

"Encontramos, cumprimentamos ele. Eu estava em Cotia faz pouco tempo, ele estava vendo uns treinos da gente, acompanhando de perto as coisas que aconteciam por lá. Ele é torcedor do São Paulo e é por isso que ele vai assistir os jogos", afirmou Pedro. "Ele estava lá porque o Morumbi é a casa dele", concluiu Araújo.

Treinador ou não em 2017, Ceni é uma das alternativas da cúpula são-paulina para agradar a torcida. Com a proximidade do encerramento da competição e a dificuldade em se classificar para a Libertadores do ano que vem, é provável que o anúncio do novo técnico seja feito até antes de dezembro.

Conteúdo Patrocinado