Rogério Ceni analisa possível São Paulo para decisão com o Palmeiras e vê rival como favorito

São Paulo, SP

10/07/22 | 22:27 - 10/07/22 | 22:31

O São Paulo não saiu do zero contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, no Mineirão. Após o empate, Rogério Ceni, treinador do clube, cedeu entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e, com a lesão de Reinaldo, fez mistério sobre qual esquema deve usar na decisão na Copa do Brasil contra o Palmeiras no meio da semana.

"O Reinaldo rende mais na linha de três, porque tem como ponto forte os cruzamentos, a chegada, também o improviso, um bom chute e o corte para dentro. Acho que estamos acostumados a jogar em linha de três, não vou fazer um drama, mas desde que todos estejam bem. Nosso time, também, tem uma variação muito grande. Se o Rafinha joga, a gente transforma em uma linha de quatro, se joga com Igor Vinícius, você vai para uma linha bem característica de cinco. Mas, aí preciso fazer uma avaliação na terça-feira, ver como se apresentam e como estão", analisou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Rival favorito apesar da vantagem tricolor

O São Paulo chega para o confronto desta quinta-feira em vantagem - venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi. Entretanto, visto os resultados recentes contra o rival, a derrota na final do Paulista e a virada nos acréscimos pelo Brasileirão, Rogério Ceni prefere manter os pés no chão e jogar o favoritismo para o lado alviverde.

"Vamos analisar de novo o Palmeiras, temos os últimos jogos como padrão, mas nem sei como foi hoje contra o Fortaleza, vamos analisar o jogo. O Palmeiras sempre vem com alguma alteração, porque tem como fazer essas mudanças táticas e acho que, pelo momento, não tem como dizer que não é favorito. Mas vamos fazer como hoje, deixar o máximo dentro de campo e tentar obter a classificação", afirmou.

O duelo em busca da vaga nas quartas do torneio, portanto, está previsto para às 20 horas (de Brasília) desta quinta, no Allianz Parque. Pelo triunfo tricolor na partida de ida, um empate classifica o São Paulo à próxima fase. Já em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades máximas.

Deixe seu comentário