Rodrigo Caio exalta "molecada", mas vê vaga na Libertadores "difícil" - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio exalta "molecada", mas vê vaga na Libertadores "difícil"

Rodrigo Caio exalta "molecada", mas vê vaga na Libertadores "difícil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2017 às 19:32 • Atualizado: 26/11/2017 às 21:50

São Paulo, SP

Rodrigo Caio quer vaga na Sul-Americana para salvar ano do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Com um time repleto de jogadores formados em Cotia, o São Paulo venceu o Coritiba, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em pleno Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro Rodrigo Caio exaltou a postura da “molecada” do Tricolor.

Sem contar com Petros, suspenso, e os machucados Lucas Pratto e Hernanes, o técnico Dorival Júnior mandou a campo três jovens atletas revelados pelo clube do Morumbi: Araruna, Brenner e Shaylon. Este último, inclusive, deu as assistências para Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) marcarem os gols do triunfo são-paulino.

“Feliz, o time mereceu demais a vitória. Jogamos muito, a molecada que entrou correspondeu, ficamos felizes com isso”, comemorou Rodrigo Caio, que também iniciou a carreira em Cotia, em entrevista ao canal Premiere.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 49 pontos e assumiu o 12º lugar a uma rodada do término do torneio nacional, garantindo classificação à Copa Sul-Americana de 2018, que destina vagas do oitavo ao 13º colocado do Brasileiro.

“Fizemos um pacto de ir em busca da Sul-Americana e mostramos que o time é muito competente, luta bastante, e quer uma Sul-americana para salvar esse ano que não foi bom. Feliz pelo desempenho de cada jogador, luta e dedicação”, bradou o zagueiro.

Indagado sobre a possibilidade de uma classificação à próxima Copa Libertadores, Rodrigo Caio foi mais cauteloso. Isso porque, para conquistar uma vaga à competição continental, o Tricolor teria de torcer por uma combinação de resultados na última rodada do Brasileiro e para o G7 virar G9 com os títulos de Grêmio e Flamengo na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

“É meio difícil, mas confiança até o fim, temos de fazer nossa parte. Temos um jogo dificílimo contra o Bahia, que é um confronto direto. Esperamos fazer um grande jogo e vencer também”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado