Rodrigo Caio diz que atual elenco sabe o peso que seria cair - Gazeta Esportiva
Rodrigo Caio diz que atual elenco sabe o peso que seria cair

Rodrigo Caio diz que atual elenco sabe o peso que seria cair

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/08/2017 às 20:33

São Paulo, SP

Lutar contra a zona de rebaixamento já não é mais novidade para Rodrigo Caio. Em 2013, o zagueiro viu de perto o risco cair para a Série B junto com o São Paulo. Na última temporada, apesar de não ter entrado no Z4, o Tricolor novamente teve de concentrar esforços para se manter na elite. Na ocasião, o jovem zagueiro de 24 anos chegou a declarar que faltava comprometimento ao elenco. A notícia caiu como uma bomba à época. Nessa terça, porém, Rodrigo Caio garantiu que a atual equipe do São Paulo, apesar de ser apenas a 16ª na tabela de classificação, sabe bem o que significaria participar da inédita queda com a camisa tricolor.

“Eu vejo a postura totalmente diferente. Temos jogadores mais experientes hoje, jogadores que sabem a grandeza desse clube, jogadores que sabem o que representa vestir essa camisa. Isso faz toda a diferença. É importante para sair dessa situação. Os jogadores sabem a parte negativa na carreira que vai ficar, caso a gente não saia dessa situação”, explicou o jogador revelado em Cotia e que tem uma ligação com o clube que vai além do profissionalismo.




“Por eu ser formado na base do clube, sempre são-paulino, seria um desgosto muito grande passar por isso na carreira e ainda mais no clube que eu amo de coração. Não vai faltar empenho e vontade de cada um dos jogadores”, disse.

Talvez o grande exemplo para a tese de Rodrigo Caio seja Hernanes. Também revelado pelas categorias de base do São Paulo, o meio-campista que já fora bicampeão brasileiro com o time decidiu voltar e tem sido peça fundamental nessa árdua missão de não deixar o São Paulo passar pelo o que seria a maior mancha em sua história.

“Hernanes é um craque, eu sou um grande admirador do futebol dele, sempre fui. A gente fica feliz de ter ele conosco, é muito importante pra nós. Ele ajuda com sua experiência, forma de orientar, de jogar... A gente espera que ele possa nos ajudar cada vez mais. Ele veio para isso, para nos ajudar com a identificação que ele tem com o clube, com torcida. Ele sabia o momento difícil. Não é qualquer jogador que encara isso e a gente espera que ele possa nos ajudar bastante”, concluiu Rodrigo Caio.

 

Conteúdo Patrocinado