Rival do final de semana abriu melhor sequência do São Paulo no 1º turno - Gazeta Esportiva
Rival do final de semana abriu melhor sequência do São Paulo no 1º turno

Rival do final de semana abriu melhor sequência do São Paulo no 1º turno

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 08:00

São Paulo, SP

São Paulo vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileiro (Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta Press)


Sem vencer há cinco jogos, o São Paulo vem despencando no Campeonato Brasileiro. Após ser líder da competição, a equipe paulista vem apresentando uma queda vertiginosa desde o início do segundo turno e começa a viver rodeado por uma crise.

Para tentar se distanciar desse mau momento, a equipe comandada por Diego Aguirre segue sua preparação para enfrentar o Atlético-PR no estádio do Morumbi, no próximo sábado. O adversário pode representar uma mudança de chave, caso o Tricolor consiga repetir o que foi feito no primeiro turno.

Na ocasião, a equipe viajou para enfrentar o Furacão na Arena da Baixada num momento de inconsistência na competição. Após dois tropeços na sequência, o São Paulo conseguiu uma inédita vitória na capital paranaense pelo placar de 1 a 0 e emplacar uma série positiva na competição de quatro vitórias, a maior até o momento no torneio.

Após derrotar o Atlético Paranaense com um gol de Nenê, a equipe paulista emplacou uma sequência de quatro triunfos na competição (diante do Furacão, Vitória, Flamengo e Corinthians) e reascendeu na tabela do Brasileirão.

No 1º turno, São Paulo engatou quatro triunfos em sequência após vitória sobre Atlético-PR (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Vale lembrar que, após os dois primeiros duelos dessas quatro vitórias, aconteceu a pausa da competição nacional para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Sendo assim, as vitórias diante do Rubro-Negro carioca e o rival paulista aconteceram após um longo intervalo em relação aos dois primeiros confrontos.

Para repetir os bons resultados da primeira metade de competição, o técnico Diego Aguirre terá que superar alguns problemas na equipe titular, pois não poderá contar com Anderson Martins e Bruno Peres, já que ambos estão suspensos.

Os substitutos dos desfalques ainda não foram definidos pelo uruguaio. Para o miolo de zaga, a expectativa é de que o treinador promova o retorno de Arboleda, que deve voltar aos treinamentos nesta quinta após servir a seleção equatoriana. Para a ala existem duas possibilidades inicialmente: a primeira é improvisar Rodrigo Caio no setor, enquanto Araruna corre por fora na corrida por uma oportunidade.

Antes do duelo do próximo sábado, Aguirre comandará mais dois treinamentos para ajustar a equipe. A partida do final de semana é válida pela 30ª rodada da competição e acontece no estado do Morumbi, a partir das 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado