Retorno de Antony deve deslocar Dani Alves no time do São Paulo - Gazeta Esportiva
Retorno de Antony deve deslocar Dani Alves no time do São Paulo

Retorno de Antony deve deslocar Dani Alves no time do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Dani tem mudado seu posicionamento ao longo dos jogos (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


A discussão sobre onde deve jogar Daniel Alves no time do São Paulo existe desde sua chegada. Há exato um turno, o jogador estreava no Morumbi lotado e, escalado como meio-campista, fazia seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Depois de alternar constantemente entre a lateral e a meia, com algumas atuações aquém do esperado, Daniel reacendeu essa dúvida sobre seu posicionamento na última rodada. Contra o Santos, ele substituiu o suspenso e lesionado Antony jogando aberto na meia direita, marcou o gol de empate e teve, provavelmente, a melhor atuação desde que chegou ao Morumbi.

Fernando Diniz já declarou que deve contar com Antony para o jogo contra o Ceará. Líder em número de assistências e finalizações do elenco, o garoto é o dono da posição. Então, como fica a situação de Daniel Alves?




No San-São, além do gol, ele foi o jogador com mais passes certos da partida (38), errando apenas dois. Fora isso, o camisa 10 deu uma dinâmica diferente para o time com a bola, pois teve liberdade para flutuar entre o centro e a beirada do campo na transição ofensiva. Na defesa, também se destacou, inclusive roubando a bola que originou o lance do empate.

Antony, por sua vez, tem outras características. Com menos capacidade de armar o time, ele aposta mais nas jogadas de velocidade, abusando dos dribles e de lances de efeito. E essa individualidade pode ser elementar contra um time que deverá adotar uma postura bastante defensiva, como é o caso do Ceará, que luta para não ser rebaixado.

Para este domingo, a tendência é o retorno de Daniel à lateral direita. O camisa 10 vinha, antes do clássico, de uma sequência de cinco partidas na posição. No período, foram duas vitórias e três derrotas. Outra possibilidade é de os dois jogarem juntos no meio-campo, no lugar de Igor Gomes ou até Vitor Bueno.

Por enquanto, o São Paulo segue treinando para pegar o Ceará na 34ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.

Conteúdo Patrocinado