Resultados não mudam pensamento de Diniz sobre substituições "fora do comum" - Gazeta Esportiva
Resultados não mudam pensamento de Diniz sobre substituições "fora do comum"

Resultados não mudam pensamento de Diniz sobre substituições "fora do comum"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Desde o início da temporada, não é nenhuma novidade ver Fernando Diniz realizando substituições pouco convencionais no segundo tempo. O treinador do São Paulo tem a prática de tirar um zagueiro e colocar um jogador mais ofensivo quando o time precisa buscar um resultado, e não abre mão disso.

Contra o Bahia, Diniz promoveu a troca de Bruno Alves pelo lateral-esquerdo Leo na reta final da partida. O técnico fez questão de reiterar que o time treina constantemente variações de esquemas, criticando os comentários negativos feitos quando a substituição não surte efeito.

"A gente treina essas situações e não é de hoje. Quando eu tirei um zagueiro contra o Santo André, a gente melhorou, quase empatou o jogo, foi ok. Então, a análise é sempre feita em cima de esperar o que vai acontecer. Quando fiz a mudança contra o Santos, virou o jogo, ok, é certa a mudança porque surtiu algum efeito", afirmou Diniz.

"A análise fica só baseada em resultado. Contra o Mirassol, fiz uma alteração dessa e vira uma catástrofe, o treinador é idiota. Hoje, tirei de novo o zagueiro e coloquei o Leo, isso estava sendo treinado", completou.




Diniz acredita que esse tipo de substituição evidencia uma forma corajosa de enxergar o futebol, condenando críticas que, na visão do treinador, são pouco construtivas para o esporte.
"Não tem nenhum gênio para fazer isso, mas também não é nenhum idiota. São as coisas que o futebol pede e você tem que ter coragem para fazer, e isso é uma coisa que eu tenho. Se eu fosse me abater pelas coisas que foram ditas depois do jogo contra o Mirassol, jamais iria tirar um zagueiro", disse Diniz.


"Eu vou tirar nas vezes que achar que é necessário para o time melhorar. Essas análises são muito superficiais, não levam a nada, só prejudicam e desinformam o próprio torcedor. Se você fica sempre criticando porque tira um zagueiro ou faz alguma alteração fora do comum, é um oportunismo muito grande que não leva o futebol para lugar nenhum", finalizou.


Com o empate da última quinta-feira, o São Paulo chegou a quatro pontos, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Tricolor tem uma partida a menos do que a maioria das equipes.

Conteúdo Patrocinado