Clássico faz reservas do São Paulo priorizarem cruzamento e finalização - Gazeta Esportiva
Clássico faz reservas do São Paulo priorizarem cruzamento e finalização

Clássico faz reservas do São Paulo priorizarem cruzamento e finalização

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

11/02/2016 às 17:40 • Atualizado: 11/02/2016 às 20:31

São Paulo, SP




Os reservas do São Paulo que disputarão o clássico contra o Corinthians no domingo, na Arena de Itaquera, treinaram na tarde dessa quinta-feira sob o comando do técnico Edgardo Bauza. Os suplentes priorizaram atividades de cruzamento e finalização e tentaram convencer o treinador de que merecem uma vaga no "mistão" que enfrentará o rival alvinegro. Esse será o primeiro encontro entre as equipes desde a histórica goleada por 6 a 1 aplicada pelo Timão no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Os titulares que atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o César Vallejo, na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, fizeram atividades de condicionamento físico e não foram a campo. Já os reservas iniciaram o dia com um treino em campo reduzido. Eles foram separados em times de sete jogadores de linha e se enfrentaram num tático voltado para os cruzamentos. Dois atletas de cada equipe estavam dispostos nas laterais para alçar a bola na área para os demais.

Treinaram junto com os reservas os reforços Diego Lugano e Kelvin. O uruguaio trabalhou normalmente e até cruzou algumas bolas na atividade, mas só poderá estrear no dia 21. Já o atacante, regularizado no BID da CBF, participou das movimentações e poderá ser a novidade no clássico contra o Corinthians.

Encerrado o treino em campo reduzido, os atletas fizeram atividades leves com a bola no centro do gramado. Os atacantes Kelvin, Kieza e Rogério - autor do único gol contra o César Vallejo -, foram para um campo adjacente para treinar finalizações. O trio fez diversas movimentações em frente à área, como driblar cones e receber de costas para o gol, antes de concluir à meta.

O atacante Alan Kardec não treinou. Ele foi vetado do jogo da Libertadores por ter apresentado uma amigdalite aguda e deverá ser poupado do clássico contra o Corinthians. Os lesionados Breno e Daniel também não foram a campo.

Uma nova atividade, marcada para a sexta-feira de manhã, dará mostras de qual será a equipe mista escalada por Bauza contra o Timão. Para o treinador, será necessário poupar os titulares no duelo devido à proximidade do primeiro compromisso na fase de grupos da Libertadores, diante do The Strongest-BOL, na próxima quarta-feira. O Corinthians também escalará os reservas por opção do técnico Tite.

Conteúdo Patrocinado