Rescisão de Daniel Alves com o São Paulo é publicada no BID da CBF

São Paulo, SP

21-09-2021 17:47:34

Agora é oficial: Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. Nesta terça-feira a rescisão de contrato do jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e, com isso, ele está livre para assinar contrato com qualquer outra equipe.

Daniel Alves tem quatro propostas para seguir no futebol brasileiro. Flamengo, Fluminense, Internacional e Athletico-PR são os clubes onde o nome do lateral-direito está sendo ventilado, com o Rubro-Negro carioca levando o favoritismo como futuro destino do ex-são-paulino.


Mas, para que possa se manter em atividade, Daniel Alves precisa fechar com algum clube até a próxima sexta-feira, data limite para inscrições no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o prazo para relacionar novos atletas na Copa do Brasil e na Libertadores já acabou.

A estratégia dos clubes, inclusive, é usar o tempo ao seu favor. Daniel Alves já deixou claro que o seu sonho é disputar a Copa do Mundo de 2022. Para isso, ele precisará se manter em atividade por um clube de alto nível, disputando as principais competições do continente. Com o relógio em contagem regressiva em relação ao prazo para novas inscrições no Brasileirão, o lateral-direito não poderá simplesmente negar todas as propostas e aguardar alguma outra que lhe agrade mais.

Fato é que nenhum dos clubes apresentou valores que sejam semelhantes aos que Daniel Alves recebia no São Paulo. De qualquer forma, a exigência do jogador pode ser menos, uma vez que ele receberá pelos próximos cinco anos R$ 400 mil mensalmente do São Paulo.

Deixe seu comentário