Reinaldo celebra gols em clássico, mas avisa: “Sou lateral esquerdo” - Gazeta Esportiva
Reinaldo celebra gols em clássico, mas avisa: “Sou lateral esquerdo”

Reinaldo celebra gols em clássico, mas avisa: “Sou lateral esquerdo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2018 às 17:00 • Atualizado: 23/07/2018 às 17:58

São Paulo, SP



Solução do técnico Diego Aguirre para o desfalque do suspenso Everton, Reinaldo foi adiantado para a ponta esquerda no Majestoso do último sábado, voltando a uma função que se acostumou a realizar nos últimos dois anos, quando atuou emprestado em Ponte Preta e Chapecoense.

“Eu estava no quarto e ele [Aguirre] me ligou, chamando para conversar na salinha dele. Fui lá e ele me perguntou se eu podia fazer a função que o Everton vem fazendo muito bem. Falei que sim, que já tinha feito na Ponte e na Chape, então não era novidade”, relatou Reinaldo à Espn Brasil, nesta segunda-feira.

Resultado: marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro saiu aos 24 minutos do segundo tempo, driblando Cássio e batendo de chapa para encobrir Henrique. O segundo, feito 12 minutos depois, contou com falha feia do goleiro rival, que não agarrou chute de fora da área.

Mas, apesar do sucesso da improvisação, o lateral esquerdo fez questão de reafirmar a sua posição em campo e disse que não pretende concorrer com Everton, que retornará à equipe para o duelo com o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre.

“A novidade é que saíram dois gols, mas lembrando sempre que sou lateral esquerdo, tenho que ficar na minha. Tem o Everton na frente, vários jogadores de qualidade que podem jogar ali, mas o professor optou por mim na ausência do Everton, e Deus me honrou com dois gols. Estou muito feliz, consegui ajudar o São Paulo, que é o mais importante”, celebrou.




Contratado pelo São Paulo em 2013, quando atuava pelo Sport, Reinaldo deixou o clube do Morumbi dois anos depois criticado por boa parte da torcida. Após duas temporadas de destaque defendendo Ponte Preta e Chapecoense, o lateral voltou com status de titular e vem reconquistando o carinho dos tricolores.

“Estou trabalhando no dia a dia e tentando agradar ao torcedor, fazer com que o torcedor do São Paulo volta a sorrir, volte a ser campeão. Tenho certeza que nesta pegada vamos ser campeões. É um momento maravilhoso o que estou vivendo. Voltei meio assim, porque pensei que os torcedores iriam pegar no meu pé, mas me receberam com muito carinho e estão me apoiando até agora”, concluiu.

Considerando as suas duas passagens pelo São Paulo, Reinaldo soma 132 jogos e cinco gols, dos quais três foram anotados na atual temporada, quando disputou 25 partidas. Aos 28 anos, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020.

Conteúdo Patrocinado