Reforço do São Paulo, Rafinha treina na praia antes de se apresentar - Gazeta Esportiva
Reforço do São Paulo, Rafinha treina na praia antes de se apresentar

Reforço do São Paulo, Rafinha treina na praia antes de se apresentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2022 às 08:53 • Atualizado: 05/01/2022 às 15:25

São Paulo, SP

Uma das principais contratações do São Paulo para 2022, o lateral-direito Rafinha postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), imagens de um treinamento que realizou na praia, antes de se apresentar ao novo clube.



Após deixar o Grêmio, clube pelo qual participou da campanha do rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2021, o jogador de 36 anos assinou contrato de um ano com o Tricolor Paulista, com possibilidade de renovação conforme metas estabelecidas.

 




 

O atleta que tem passagens por Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos, Grêmio, entre outros, chega com a missão de suprir a grave crise que a equipe do Morumbi sofre na lateral-direita. Na última temporada, as opções para a ala, Orejuela e Igor Vinícius, não agradaram a torcida, além da saída conturbada de Daniel Alves, que também contribuiu para a carência do setor.

Além de Rafinha se encaixar no perfil desejado pela diretoria para ocupar a posição, a dificuldade financeira vivida pelo clube também pesou para a contratação do lateral, que não renovou com o Grêmio e ficou livre no mercado. Em 2019, o São Paulo já havia tentado contratá-lo, mas esbarrou nos valores pedidos na época.

Apesar do rebaixamento, Rafinha fez uma temporada regular pelo Grêmio no ano passado. Ele defendeu o Imortal em 43 partidas e deu oito assistências. Em 2019, conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, além de ter em seu currículo uma Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e passagens pela Seleção Brasileira.

Seguindo planejamento da diretoria, a expectativa é que o elenco são paulino se reapresente no CT da Barra Funda na próxima segunda-feira (10). No entanto, o clube ainda busca mais reforços para iniciar a temporada.

Conteúdo Patrocinado