Com 36 pontos, o time do Morumbis ocupa a quarta colocação do torneio de pontos corridos, atrás de Flamengo (31), Palmeiras (33) e Botafogo (36). Diante deste cenário, o arqueiro avaliou o Campeonato Brasileiro como o mais acirrado desde que subiu ao profissional.
"Subi em 2007, 2008, não lembro de um campeonato tão acirrado, com jogos tão difíceis, uma ou duas rodadas te fazem subir ou descer da tabela", disse à Band.
Já na Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás, pelas oitavas de finais, com os duelos previstos para acontecer entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. O Tricolor decidirá a vaga fora de casa.
"Sobre a Copa do Brasil, qualquer time que você enfrentar é páreo difícil. São jogos de mata-mata, não pode errar. É ficar concentrado o tempo todo. Ano passado fomos campeões e tivemos uma surpresa grande contra o Sport. Sabemos que teremos dificuldade contra o Goiás", completou.
🧤 Aqui só tem manto pesado! Os uniformes de goleiro sempre tiveram um charme especial, então vem conferir alguns dos mais diferenciados que o Tricolor usou na história!#SPFCpédia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/hQ13EPnkXK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 19, 2024
Na Libertadores, por fim, o São Paulo encara o Nacional-URU, nos dias 15 e 22 de agosto. Diferentemente do mata-mata nacional, o time paulista definirá o lugar na próxima fase no Morumbis.
Em seu próximo compromisso, o Tricolor encara o Juventude, às 18h30 (de Brasília) desse domingo, em Brasília. A equipe já jogou no local neste ano, quando venceu a Inter de Limeira, por 3 a 0, pelo Paulistão, conforme relembrou Rafael.
"Em Brasília jogamos um jogo do Paulista, fomos muito bem recebidos pelo torcedor. Expectativa é que tenha muitos são-paulinos. Sabemos que é importante vencer fora, temos que continuar buscando as vitórias", finalizou.