Rafael Moura responde desabafo de Daniel Alves: "Seguimos à risca todos os protocolos"

São Paulo, SP

09-08-2020 23:09:41

O atacante Rafael Moura, do Goiás, respondeu o desabafo de Daniel Alves. No Instagram, meia do São Paulo se manifestou nas após a suspensão do duelo com o Goiás, adiada depois de dez jogadores do elenco esmeraldino testarem positivo para a covid-19. Na noite deste domingo, o camisa 9 do Alviverde comentou na publicação e explicou a versão do clube sobre o ocorrido.

Segundo Rafael Moura, o Goiás se surpreendeu com o alto número de contaminados com a doença. O próprio jogador admitiu que testou positivo para o vírus, mas negou que tenha sido por um descaso ou falta de compromisso com as medidas de segurança. O jogador afirmou que todos estão "seguido à risca todos os protocolos".

Rafael Moura respondeu o desabafo de Daniel Alves após a suspensão da partida entre Goiás e São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante pediu desculpas ao São Paulo e aos atletas do clube do Morumbi. Na mensagem, o 'He-Man' lamentou que a situação tenha "fugido do controle" e relatou uma tentativa do Goiás em inscrever novos atletas para a realização do duelo, mas que não foi autorizada.

Por fim, Rafael Moura desejou sorte para o Daniel Alves e ao elenco do São Paulo, além de torcer por uma rápida recuperação aos jogadores do Goiás contaminados com o coronavírus.

Confira na íntegra a resposta de Rafael Moura ao desabafo de Daniel Alves:

Dani, em nome do Goiás, venho para te dar uma explicação de atleta para atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contra prova. Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos, somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída. Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão. Talvez um de nós infectados transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos. Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos os atletas, mas foi uma coisa que fugiu do controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira, o teste foi invalidado por erro de armazenagem, testamos novamente na sexta e o resultado saiu hoje às 9h40 da manhã. Tentamos a inscrição de novos atletas para vocês não perderem a "viagem", mas nos foi negada essa opção! Então, o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você é um cara vencedor e competitivo, não gostaria de enfrentar uma equipe com 2 reservas e sem goleiro no banco! O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo realizada a partida! Temos mutio a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e sua equipe no campeonato, logo nos encontraremos! Com certeza e muita oração, tudo vai passar bem com os 10 atletas infectados e nossos familiares.


Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?