Rafael exalta classificação do São Paulo e projeta clássico contra o Corinthians: "Muito difícil" - Gazeta Esportiva
Rafael exalta classificação do São Paulo e projeta clássico contra o Corinthians: "Muito difícil"

Rafael exalta classificação do São Paulo e projeta clássico contra o Corinthians: "Muito difícil"

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite

11/08/2023 às 18:00

São Paulo, SP

O goleiro Rafael celebrou a classificação do São Paulo para as quartas de final da Sul-Americana, na última quinta-feira. O Tricolor conseguiu reverter a vantagem do San Lorenzo no Morumbi lotado e carimbou sua vaga na próxima fase do torneio.

O arqueiro elogiou a atuação da equipe e valorizou o resultado conquistado. Os responsáveis pelos gols são-paulinos foram os atacantes Calleri e Luciano.

"Nós sabemos da nossa força aqui em casa, junto com nosso torcedor. Eles entrariam extremamente fechados, a gente ia ter muito pouco espaço no ataque e tinha que tomar cuidado com os contra-ataques. Fizemos um jogo muito bom, fomos organizados o tempo inteiro, e isso foi essencial para sairmos com o resultado positivo", disse o jogador na zona mista.



Rafael foi questionado sobre o clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e projetou um jogo "muito difícil". Entretanto, ele ressaltou que o grupo está focado no duelo diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã, para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro.

"O nosso foco agora está no Flamengo. Sabemos que o calendário é muito intenso e nós temos que viver cada jogo. Vamos nos concentrar para o jogo contra o Flamengo, voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro, e aí, a partir de segunda-feira, vamos pensar no Corinthians", destacou.

"Vai ser um jogo muito difícil, precisamos reverter o placar, mas sabemos que temos condições de fazer um grande jogo com nosso torcedor. Com a mesma entrega, mesma dedicação", concluiu.

O São Paulo visita o Flamengo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior pode preservar alguns titulares, mas contará novamente com Lucas e deve promover a estreia de James Rodríguez.

Já o Majestoso pelas semifinais da Copa do Brasil estão marcados para a próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no Morumbi. Na ida, o Tricolor foi derrotado pelo rival por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado