Promovido por Dorival, volante deixa o time profissional do São Paulo

José Victor Ligero - São Paulo,SP

02-05-2018 20:02:03

O volante Paulo Henrique foi transferido para o time sub-23 do São Paulo (Foto: Reprodução/Spfctv)

O volante Paulo Henrique não deve mais jogar pelo time profissional do São Paulo. Após recusar uma proposta de renovação de contrato, o jogador de 20 anos foi transferido para a equipe de aspirantes (sub-23) e ficará a serviço do técnico Marcos Vizolli até se acertar com outro clube.

Promovido ao elenco profissional por Dorival Júnior em janeiro, o atleta disputou apenas duas partidas pelo Tricolor. Sua estreia ocorreu na derrota para o São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, inclusive, ele foi titular no time reserva que foi a Sorocaba.

Também atuou durante os minutos finais do segundo tempo da vitória sobre o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, depois que Diego Aguirre assumiu o cargo de técnico da equipe, em março, não jogou mais e raramente vinha integrando a lista de relacionados para as partidas, embora estivesse treinando normalmente.

Insatisfeito, apesar de não querer sair do São Paulo, Paulo Henrique rejeitou uma oferta da diretoria para estender o seu contrato, preferindo deixá-lo acabar para ser aproveitado em outro clube. Como está vinculado ao Tricolor até 31 de janeiro de 2019, pode assinar com qualquer outro time a partir de 31 de julho e, portanto, sair de graça.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, integrou o quarteto de jogadores promovidos por Dorival no início da temporada. Além dele, Pedro Augusto, Rony e Bissoli subiram para o profissional. Destes, contudo, apenas o último segue no elenco. Pedro Augusto e Rony foram emprestados para São Bento e CSA-AL, respectivamente, até o fim do ano e vão adquirir experiência disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário