Promessa tricolor, lateral Foguete renova e participa da Copa Flórida

São Paulo, SP

23-12-2016 17:48:31

O São Paulo renovou com uma de suas principais promessas da base nesta sexta-feira. Recordista de partidas pelas categorias de base do Tricolor, com 129 jogos, o lateral direito Foguete estendeu seu vínculo com o clube até dezembro de 2018.

E logo como primeiro compromisso de contrato novo o jogador de 20 anos terá a pré-temporada da equipe são-paulina, que será realizada na cidade norte-americana da Flórida. Em terras estadunidenses, ele, junto de todo o grupo comandado por Rogério Ceni, participará da Copa Flórida, competição que contará com equipes de todo o mundo e será realizada no início de 2017.

Veja também:

São Paulo vai faturar cerca de R$ 5 milhões com ida de Oscar à China

Sem clima no São Paulo, Michel Bastos deve sair para o exterior

“Esta oportunidade representa muito, porque trabalhei bastante para chegar até aqui. Estou contente, porque o São Paulo confia em mim, e espero que 2017 seja um ano de muito aprendizado e conquistas. Fiquei feliz com a notícia de que integraria a delegação, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível para crescer, mostrar o meu futebol e buscar o meu espaço”, declarou o jovem atleta.

O fato de o defensor ter a presença confirmada na competição dos EUA acaba por melar a especulação de sua saída para o Audax, por empréstimo. Ele estava sendo ventilado no vice-campeão paulista de 2016 para a disputa do próximo Estadual, por conta das negociações envolvendo o goleiro Sidão, adquirido recentemente pelo Tricolor e que pertencia ao time de Osasco.

Encantando os olhos tanto da diretoria são-paulina quanto da torcida, Foguete tem despontado com um dos principais destaques do Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, onde treina desde 2012. Ele acumula um currículo vitorioso na base são-paulina, com direito ao bicampeonato da Copa do Brasil e do título da Copa Libertadores sub-20 de 2016.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?