Profeta lamenta que só o São Paulo tenha jogado em Juliaca: “Fomos prejudicados” - Gazeta Esportiva
Profeta lamenta que só o São Paulo tenha jogado em Juliaca: “Fomos prejudicados”

Profeta lamenta que só o São Paulo tenha jogado em Juliaca: “Fomos prejudicados”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Após a derrota por 4 a 2 para a LDU, Hernanes lamentou que apenas o São Paulo tenha enfrentando o modesto Binacional, do Peru, na altitude de 3825m de Juliaca. Depois de perder na estreia para os peruanos por 2 a 1 em um jogo que foi fortemente afetado pela altitude de quase 4 mil metros, o Tricolor terá de lidar  com o fato de River Plate e LDU não enfrentarem a mesma dificuldade.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol proibiu a realização de jogos em Juliaca. Nesta terça-feira, por exemplo, o Binacional recebeu o River Plate em Lima, no Peru, onde não há altitude.

“É bem verdade que na Libertadores, no nosso grupo, fomos um pouco prejudicados porque só nós tivemos que jogar lá em Juliaca, a quase 4 mil metros de altura. O River e a LDU não terão que jogar lá. O campeonato já é difícil, ainda temos que ser prejudicados nesse ponto também”, afirmou Hernanes.

“É não baixar a cabeça, seguir nosso trabalho. Estamos em uma crescente de performance. Temos que eliminar algumas coisas que estamos fazendo, mas a temporada apenas reiniciou. Temos o River Plante pela frente e temos que dar nossa vida”, completou o Profeta.

Apesar de a situação estar bem complicada, o São Paulo ainda tem chances matemáticas de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o time de Fernando Diniz precisa vencer o River Plate em Buenos Aires e torcer para que os atuais vice-campeões tropecem na última rodada jogando em casa novamente, desta vez contra a LDU, e ainda tirar um saldo de gols considerável.

“Fica bem complicada, mas, matematicamente, ainda é possível a classificação. Não vamos desistir. Temos um jogo importante contra o River, vamos dar o máximo para tentar uma vitória na Argentina. Sabemos que é difícil, mas ainda não acabou. No futebol, tudo é possível. Vamos dar o nosso melhor para conseguir essa vitória e ver o que acontece” concluiu.

Conteúdo Patrocinado