Priorizando o Brasileiro, Ceni deve dar minutos às novas joias de Cotia na Sul-Americana

São Paulo, SP

05-04-2022 07:00:22

Passada a disputa do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni já começa a pensar no restante do calendário. Tendo pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana nos próximos dias, o comandante do São Paulo já adiantou que seguirá rodando o elenco, priorizando a competição por pontos corridos e podendo dar oportunidades a novas joias de Cotia no torneio continental.

Nomes como Moreira, Caio, Juan, Talles Costa, Nathan e até mesmo Toró, este último com mais rodagem no profissional, podem pintar como novidades na próxima quinta-feira, contra o Ayacucho, no Peru, na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana. Os titulares contra o Palmeiras, no último domingo, sequer viajarão.


Toró, por exemplo, está no profissional desde 2019, mas ainda não conseguiu se firmar no São Paulo. Após empréstimos ao Sport e Atlético-GO, o atacante retornou ao Morumbi para a atual temporada e jogou apenas contra o Mirassol, entrando no segundo tempo e marcando um dos gols da vitória por 3 a 0 fora de casa.

Caio, principal destaque do São Paulo na Copinha, foi outro atacante que entrou em campo apenas uma vez pelo profissional neste ano, contra o Ituano, no Morumbi. Já o lateral-direito Moreira agradou mais, sendo acionado em três ocasiões por Rogério Ceni, todas elas como titular, sem ser substituído.

Nathan, que também é lateral-direito, só recebeu uma chance de Ceni na última rodada da primeira fase do Paulistão, sendo titular contra o Botafogo-SP e recebendo elogios de parte da torcida.

O centroavante Juan foi o jovem recém-promovido que mais minutos recebeu no Paulistão. O garoto disputou cinco jogos, dois deles como titular, mas ainda não balançou as redes. Talles Costa também tenta ganhar força no elenco tricolor após atuar em três partidas no Estadual, incluindo o clássico contra o Corinthians, na semifinal, entrando na vaga de Rodrigo Nestor, e pode figurar entre os 11 nesta quinta-feira, contra o Ayacucho, do Peru.

Um provável São Paulo para a estreia na Sul-Americana tem Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Talles Costa e Andrés Colorado; Rigoni, Nikão e Calleri.

Deixe seu comentário