Principais rivais do São Paulo na Libertadores perdem jogadores importantes durante pausa - Gazeta Esportiva
Principais rivais do São Paulo na Libertadores perdem jogadores importantes durante pausa

Principais rivais do São Paulo na Libertadores perdem jogadores importantes durante pausa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

A pandemia de coronavírus paralisou os campeonatos de futebol mais importantes do mundo, incluindo a Copa Libertadores da América. A competição está interrompida desde o dia 12 de março e, desde então, as equipes sul-americanas passaram por algumas modificações. Principais rivais do São Paulo no Grupo D do torneio continental, a LDU de Quito e o River Plate perderam jogadores importantes.

A equipe equatoriana foi quem sofreu o maior desfalque. Antonio Valencia era o capitão e principal estrela da LDU, mas teve contrato rescindido de forma amigável por conta da grave crise financeira que o clube atravessa durante a pandemia. O salário do jogador de 34 anos era um dos maiores do elenco e se tornou inviável na atual situação.

Ídolo do Manchester United, Valencia chegou à LDU em 2019. Apesar de ser lateral-direito de origem, o veterano se tornou um meio-campista no time equatoriano, em processo parecido com o de Daniel Alves no São Paulo, e conquistou a Copa Equador e a Supercopa Equador.

A LDU de Quito, rival do São Paulo na Libertadores, rescindiu o contrato de Antonio Valencia, principal estrela da equipe (Foto: Divulgação/Antonio Valencia)


Já o River Plate perdeu Ignacio Scocco. O atacante de 35 anos não era titular na equipe do técnico Marcelo Gallardo, mas era um dos jogadores mais experientes do elenco e costumava ser usado como um 12º jogador, saindo do banco em grande parte das partidas da última temporada.

Scocco não renovou seu contrato com o River Plate e foi anunciado no início de julho como reforço do Newell's Old Boys, clube em que foi revelado. Pelos Millionarios, o atacante conquistou duas Copas Argentinas, uma Supercopa Argentina e a Libertadores de 2018.

O River Plate não renovou o contrato de Ignacio Scocco e o atacante não faz mais parte da equipe (Foto: Divulgação/River Plate)


Panorama dos rivais

O River Plate, próximo adversário do São Paulo na Libertadores, não retornou aos treinos presenciais. A grande Buenos Aires está em quarentena obrigatória até o dia 17 de julho. Até lá, não existirá uma previsão de retomada das atividades.

A LDU, por outro lado, retornou aos treinamentos no dia 10 de junho. Os treinos são direcionados para a recuperação física dos jogadores e seguem os protocolos de saúde e higiene.

O Binacional, último rival do São Paulo no Grupo D da competição, voltou aos treinos no dia 8 de julho. No fim de junho, a equipe peruana realizou testes de covid-19 em todo o elenco e comissão técnica, diagnosticando três casos positivos e assintomáticos para a doença. Os funcionários com o vírus foram afastadas e estão cumprindo o isolamento social em suas casas.

Todas as equipes do Grupo D da Libertadores estão com três pontos após dois jogos disputados. O River Plate é o líder, por ter o maior saldo de gols, 5. Já o São Paulo, é o segundo colocado, com 2 gols de saldo, seguido pela LDU, com 0. O Binacional é o lanterna, com 7 de saldo negativo. O torneio continental retornará no dia 15 de setembro.

Conteúdo Patrocinado