Preterido no São Paulo, Buffarini entra na mira de Boca e River

São Paulo , SP
12/12/2017 11:21:45 — 12/12/2017 12:12:01

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, São Paulo
Buffarini acumulou 23 jogos e uma assistência na temporada 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Julio Buffarini está no centro de uma disputa entre os maiores arquirrivais do futebol argentino. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, do São Paulo, o lateral direito entrou na mira de Boca Juniors e River Plate.

O clube de La Bombonera, inclusive, manifestou publicamente o seu interesse em contar com o atleta tricolor na próxima temporada. “Sempre esteve na mira”, disse Daniel Angelici, presidente do Boca, ao jornal argentino Olé.

A contratação, também, tem o aval do técnico Guillermo Barros Schelotto. “É um jogador de nível internacional”, avisou, antes de ponderar. “Ainda que nesta posição tenhamos (Gino) Peruzzi e (Leonardo) Jara”.

No rival, o trunfo para trazer Buffarini é Darío Bombini, que é o mesmo empresário de Leonardo Ponzio, volante do River Plate. O clube, contudo, sai um pouco atrás na brica com o Boca, já que a negociação só deverá avançar após a eleição presidencial marcada para o próximo domingo, quando Rodolfo D’Onofrio buscará se manter no poder.

Sob o comando de Rogério Ceni, Buffarini começou a temporada 2017 como titular, mas perdeu espaço no time conforme foi falhando defensivamente e sendo pouco útil no ataque. Com Dorival Júnior de treinador, terminou o ano reserva de Éder Militão, zagueiro improvisado na lateral direita.

Sua última aparição foi na parte final do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no dia 9 de setembro. Depois, nas últimas 15 partidas do São Paulo no ano, ou ficou no banco de reservas ou nem sequer figurou na lista de relacionados.

Contratado por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões), Julio Buffarini chegou ao clube do Morumbi em julho de 2016 a pedido de Edgardo Bauza, com quem foi campeão da Copa Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo-ARG. O lateral de 29 anos tem vínculo com o Tricolor até 28 de julho de 2018.




×
Quer receber notícias do São Paulo?