Presidente do São Paulo revela valor pago por Galoppo Gazeta Esportiva
Presidente do São Paulo revela valor pago por Galoppo: “Investimento bom”

Presidente do São Paulo revela valor pago por Galoppo: “Investimento bom”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 22:59 • Atualizado: 26/01/2023 às 23:00

São Paulo, SP

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou nesta quinta-feira o valor oficial pago por Giuliano Galoppo. Na época da contratação do argentino, surgiram especulações de que o clube havia desembolsado 8 milhões de dólares, quantia que está completamente fora da realidade financeira tricolor.

“Pagamos 4,5 milhões [de dólares], temos garantia com investidor. O São Paulo vendeu Rigoni, Marquinhos e Sara. Se você comparara com 4,5 milhões, talvez isso corresponda a um terço do investimento que chegou. No decorrer do processo, era investimento de uma empresa só. Dali surgiu uma ideia, que vamos executar, de criar um fundo de investimentos do futebol, onde essa empresa estará com mais algumas nesse fundo”, disse Julio Casares em entrevista à TNT Sports.




A Dry Company é a empresa que fez um aporte financeiro no São Paulo. Ela é responsável, por exemplo, pela marca “Tricolor Chip”, uma das patrocinadores do clube, e parte de diversas receitas do São Paulo será destinada à companhia como retorno desse investimento.

“Antecipei uma janela que era a janela de 2023. Jogador que tem dupla cidadania, fez gol no Paulista, jogador jovem. Mercado da Argentina oferece oportunidades, trouxemos o Galoppo. Entendemos que é um investimento bom para a instituição e bom na questão desportiva”, completou Julio Casares.

Giuliano Galoppo é um dos oito estrangeiros do atual elenco do São Paulo, ao lado dos compatriotas Calleri e Alan Franco, dos equatorianos Arboleda e Jhegson Méndez, do venezuelano Nahuel Ferraresi, do uruguaio Gabriel Neves e do colombiano Orejuela.

Conteúdo Patrocinado