Presidente do São Paulo planeja chegada de reforços para mais duas posições; veja quais são - Gazeta Esportiva
Presidente do São Paulo planeja chegada de reforços para mais duas posições; veja quais são

Presidente do São Paulo planeja chegada de reforços para mais duas posições; veja quais são

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2022 às 18:35

São Paulo, SP

O presidente do São Paulo, Julio Casares, planeja a chegada de reforços para mais duas posições. Após anunciar Rafinha, Alisson e Jandrei, o Tricolor vem sendo coadjuvante nesta janela de transferências pela falta de dinheiro, mas segue atento às oportunidades para trazer os atletas que o técnico Rogério Ceni deseja.

“O São Paulo age com responsabilidade, faz contratações pontuais. Nós precisamos de jogadores com velocidade na frente, talvez mais um meio-campista com características de marcação”, disse Julio Casares em entrevista à TV Bandeirantes.




O técnico Rogério Ceni já havia manifestado sua insatisfação na temporada passada pela falta de atacantes rápidos, que atuem pelos lados de campo e com poder de drible. A ideia do comandante tricolor é fazer com que a equipe seja menos burocrática e precise de menos passes para agredir o adversário.

“Nós temos que fazer uma política de responsabilidade, analisando e monitorando o mercado para que tenhamos condições de ter jogadores com essas características e, principalmente, dentro do nosso limite orçamentário. Espero que, até a reapresentação, possamos ter um ou dois nomes. Isso não tem um prazo, quanto mais rápido, melhor”, prosseguiu o mandatário são-paulino.

A expectativa é de que o São Paulo tenha mais caixa para contratações no meio do ano, quando deverá vender algumas de suas promessas para o futebol europeu. Como provavelmente perderá alguns de seus titulares na próxima janela, o Tricolor terá de preencher novas lacunas e, por isso, prefere montar o elenco gradativamente.

“Nós vamos montar um time competitivo para o primeiro semestre, com certeza, e vamos avaliar as mudanças no meio do caminho”, concluiu.

Soteldo e Douglas Costa

A contratação de ao menos uma estrela para o elenco em 2022 não está completamente descartada, embora haja um consenso internamente de que ela só será viável caso haja investimento externo. Justamente por isso, as tratativas por Soteldo e Douglas Costa não avançaram.

“O Soteldo é um jogador importante, mas não está na fase de contratação. Assim como ele, há outros jogadores com os quais estamos atentos. Queremos trazer jogadores sem comprometer o futuro do clube. Estão no quadro de análise, e não podemos afirmar se vamos contratar ou não. Isso depende de várias variantes, e são variantes que o nosso bolso comporte”, afirmou Casares.

Já em relação a Douglas Costa, a situação é ainda mais difícil. O próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, revelou nos últimos dias o desejo de o atacante permanecer no Tricolor gaúcho em 2022.

“É um jogador maravilhoso, e temos uma relação muito boa com o Grêmio, tanto que dois jogadores nossos foram para lá e dois vieram. O Douglas primeiro tem que cuidar da relação dele com o Grêmio. Não atravessamos nenhum clube. Se ele quiser ficar lá ou o Grêmio quiser que fique, não vamos nos movimentar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado