Pratto vê clássico como “jogo-chave” para reação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Pratto vê clássico como “jogo-chave” para reação do São Paulo

Pratto vê clássico como “jogo-chave” para reação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 18:52 • Atualizado: 21/09/2017 às 20:11

São Paulo, SP




Animado pelo triunfo sobre o Vitória, o São Paulo enfrenta o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas palavras do centroavante Lucas Pratto, o Majestoso é um “jogo-chave” para a equipe dar sequência à sua reação no torneio.

Com 27 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o 17º lugar do Brasileiro. Um triunfo sobre o líder do campeonato tiraria a equipe da zona de rebaixamento, já que Chapecoense e Ponte Preta, dois de seus concorrentes na parte de baixo da tabela, se enfrentam nesta 24ª rodada.

“Um jogo-chave, o mais importante que teremos daqui para frente talvez. Vencer o clássico nos dará muita confiança para os próximos jogos, que serão bastante difíceis também. Ganhar o clássico contra nosso arquirrival nos deixaria com a moral muito alta, porque seriam duas vitórias consecutivas. E ainda chegaremos em boas condições de enfrentar o Sport, em casa, na sequência”, analisou o argentino.

Apesar de não ter marcado gols nos últimos oito jogos (seu maior jejum no São Paulo), Pratto chega confiante no confronto com o Corinthians. O que lhe anima é a atuação do Tricolor diante do Vitória, no último domingo, em Salvador.

“O time mostrou uma postura de time que joga bem, brigamos por todas as bolas, fomos em todas as divididas. Era um pouco do espírito que estava faltando, de acreditar que não tinha bola perdida. No último jogo fomos um time mais sólido, muito mais firme na defesa, na construção das jogadas, o que nos deixa mais confiantes para o clássico”, explicou o camisa 9, artilheiro tricolor na temporada, com 12 gols.

Assim como foi na quarta-feira, o treino no CCT da Barra Funda nesta quinta teve apenas o aquecimento liberado à imprensa. Na sexta, a programação do clube prevê entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior a partir das 15 horas (de Brasília), seguida pela atividade, que será realizada com portões fechados.

Conteúdo Patrocinado