Poucos jogos nos últimos anos desafiam Jandrei no São Paulo

São Paulo, SP

18-01-2022 13:40:49

Jandrei foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo para 2022 nesta terça-feira no CT da Barra Funda. O goleiro chega ao Tricolor inicialmente para ser reserva de Tiago Volpi, mas espera mudar o roteiro dos últimos anos de sua carreira, marcado por poucos jogos.

Jandrei foi o goleiro da Chapecoense no ano seguinte ao acidente aéreo que vitimou a maioria do elenco que estava a caminho de Medellín, na Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana. O arqueiro somou mais de 100 jogos entre 2017 e 2018, mas, desde então, as oportunidades debaixo das traves ficaram cada vez mais raras.


Ao fim de 2018, Jandrei se transferiu para o Genoa, da Itália, mas disputou apenas dois jogos pela equipe em duas temporadas. Sem espaço na Velha Bota, o goleiro retornou ao futebol brasileiro, emprestado ao Athletico-PR, mas no Furacão a dinâmica se repetiu, somando sete partidas durante o calendário de 2020.

Já no segundo semestre do ano passado Jandrei se transferiu para o Santos após rescindir seu contrato com o Genoa. Porém, com a forte concorrência de João Paulo e John, ele teve apenas uma oportunidade de mostrar serviço, contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tive poucas oportunidades de jogar, mas, como falei, a minha busca diária é a evolução, venho evoluindo muito. Na Itália treinei com vários grandes goleiros, que tinham muita qualidade, projeção muito grande. Claro que a gente tem que jogar, estar dentro de campo, ter ritmo, mas tive crescimento na Itália, no Athletico-PR, clube com uma estrutura fantástica, metodologia de trabalho muito boa. Trabalhei com o Santos no Athletico-PR, o Bento, que começou a jogar agora, é novo, mas já mostrou muita qualidade, no Santos trabalhei com o John, com o João Paulo, aqui agora com o Volpi. Estou aprendendo com cada um, evoluindo, crescendo. Tenho que buscar ajudar, me doar ao máximo para estar pronto quando a oportunidade chegar”, comentou Jandrei.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A contratação do novo goleiro do São Paulo passou pela aprovação do técnico Rogério Ceni. O comandante tricolor gosta de Jandrei e acredita que pode ser útil ao elenco, inicialmente fazendo “sombra” para Tiago Volpi. Resta saber se o atleta conseguirá deixar os anos recentes para trás e conquistar seu espaço no maior clube de sua carreira.

Deixe seu comentário