Pouco tempo de trabalho e problema na criação: Cuca justifica seca de gols

São Paulo, SP

20-04-2019 13:00:45

Com o empate sem gols diante do Corinthians no primeiro encontro da final do Campeonato Paulista, o São Paulo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. O resultado havia se repetido nas semifinais, onde o Tricolor Paulista deixou para trás o Palmeiras nos pênaltis.

Prestes a comandar o Tricolor Paulista pela terceira partida após seu retorno, Cuca disse que tem trabalhado arremates com o grupo, mas apontou que parte do problema está na construção das jogadas, o que só vai melhorar com a sequência do trabalho.

"Os jogadores de ataque, lógico que trabalhamos após o treino, sempre complemento com finalizações. É criação de jogadas e finalizações, não chute a gol. Teve um treino que o principal alvo nosso foi a finalização. Não é que eles não têm vontade de marcar, mas às vezes a bola não está propícia para chute", disse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Temos que melhorar nossa criação também, e isso vem com o trabalho, não tem como em um mês achar que está tudo pronto. Às vezes isso requer um ano, talvez mais que um ano. Tomara que possamos ser campeões, mas tem muita coisa ainda pra andar. Eles vão ter condição de se conhecer melhor, e isso é com o passar dos jogos que eles vão adquirindo", completou.

Após a igualdade no embate da ida, o São Paulo precisa vencer o Corinthians pela primeira vez na Arena para se sagrar campeão paulista. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O duelo final do Estadual está programado para este domingo, ás 16 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?