Reviravolta pode ajudar Portimonense a comprar Júnior Tavares, do São Paulo - Gazeta Esportiva
Reviravolta pode ajudar Portimonense a comprar Júnior Tavares, do São Paulo

Reviravolta pode ajudar Portimonense a comprar Júnior Tavares, do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

05/08/2020 às 07:30

São Paulo, SP

O Portimonense avaliou positivamente o lateral-esquerdo Júnior Tavares, emprestado pelo São Paulo durante a última temporada. A princípio, o rebaixamento do clube português impossibilitaria a contratação do jogador do Tricolor em definitivo, porém a Gazeta Esportiva apurou que uma reviravolta na competição nacional pode ajudar o time lusitano.

Isso porque o Portimonense ainda acredita na possibilidade de permanecer na primeira divisão. A Liga Portuguesa identificou irregularidades na inscrição do Vitória de Setúbal, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais do que a equipe de Júnior Tavares. Caso a punição ao clube de Setúbal seja confirmada, a tendência é que o Portimonense seja o beneficiado, escapando do descenso.

No entanto, além da incerteza em relação à permanência na elite do futebol português, o Portimonense sabe que não conseguirá pagar o valor que havia sido acordado com o São Paulo no momento do empréstimo do lateral-esquerdo, por conta das dificuldades financeiras ampliadas pela pandemia do coronavírus. Dessa forma, o clube deve discutir internamente a contratação em definitivo do jogador nos próximos dias e comunicará sua decisão até a próxima semana.




Apesar da campanha negativa do Portimonense no Campeonato Português, Júnior Tavares foi um dos principais destaques técnicos do time. O jogador alcançou um melhor nível técnico após a paralisação do futebol, quando passou a ser escalado como segundo volante na equipe lusitana.

Pelo Portimonense, Júnior Tavares disputou 18 partidas na última temporada e marcou um gol. Vale lembrar, antes de ser emprestado aos portugueses, o lateral-esquerdo já havia sido cedido pelo São Paulo à Sampdoria, da Itália.

Revelado pelo Grêmio, Júnior Tavares chegou ao Tricolor em 2016 para atuar pela base. Após uma boa temporada no time de juniores, o lateral-esquerdo foi adquirido em definitivo pelo São Paulo, que promoveu o jogador para a equipe profissional em 2017. Sob o comando de Rogério Ceni, ele ganhou espaço e foi titular durante boa parte daquele ano, porém logo em seguida perdeu o prestígio dentro do clube e viu suas oportunidades reduzirem.

Conteúdo Patrocinado