São Paulo pode liberar Luizão antes do fim do contrato - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Por retorno financeiro, São Paulo pode liberar Luizão antes do fim do contrato

Por retorno financeiro, São Paulo pode liberar Luizão antes do fim do contrato

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

24/10/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O São Paulo só deverá lucrar com a venda de Luizão se liberá-lo antes do fim do contrato, que vence em janeiro de 2023. O defensor formado em Cotia tem propostas de Fulham e West Ham, ambos da Inglaterra, e, caso o Tricolor não aceite nenhuma delas, deixará o clube de graça no início do próximo ano.

Cientes de que o contrato de Luizão está chegando ao fim, Fulham e West Ham não estão dispostos a desembolsar uma quantia considerável para ter o atleta de forma antecipada. Em contrapartida, os clubes ingleses podem oferecer ao São Paulo uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador como compensação.




Neste caso, Luizão deixaria o São Paulo antes do fim de seu contrato, mas o clube do Morumbi poderia lucrar com uma venda futura do zagueiro. Como o jovem formado em Cotia deverá defender um clube médio da Inglaterra, há boas chances de ele ser negociado no futuro com um time de maior expressão, aumentando a possibilidade de o Tricolor lucrar com sua transferência.

Recentemente o São Paulo garantiu uma verdadeira bolada justamente por ter mantido uma porcentagem de Antony mesmo após vendê-lo para o Ajax. Com a ida do atacante para o Manchester United, o Tricolor receberá de forma parcelada pouco menos de R$ 100 milhões.

Nos últimos jogos Luizão passou a ser uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni para compor o sistema defensivo, já que Miranda sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Diego Costa se recupera de uma tendinite no joelho direito e Arboleda está em fase de transição após cirurgia no tornozelo esquerdo.

A tendência é que Luizão seja mantido como titular na zaga do São Paulo contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro tem tido atuações bastante seguras e agradado o técnico Rogério Ceni.

Conteúdo Patrocinado