Por conflito em final com Boca, River enfrentará São Paulo com portões fechados - Gazeta Esportiva
Por conflito em final com Boca, River enfrentará São Paulo com portões fechados

Por conflito em final com Boca, River enfrentará São Paulo com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2020 às 14:24 • Atualizado: 04/02/2020 às 16:05

São Paulo, SP

O River Plate enfrentará o São Paulo, no Monumental de Núñez, com os portões fechados no dia 22 de abril, partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou a sanção dada ao clube argentino pelos conflitos no jogo de volta da final do torneio continental em 2018, contra o rival Boca Juniors.

O TAS decidiu punir o River Plate com dois jogos com portões fechados na Copa Libertadores de 2020 e uma multa de 400 mil dólares (pouco mais de R$ 1,6 milhões). O Boca Juniors, que entrou com a ação, também pedia a eliminação do rival da competição, o que foi rejeitado pela Corte. Além do duelo com o São Paulo, a partida contra o Binacional, no dia 11 de março, também terá arquibancadas vazias.

Monumental de Núñez deverá permanecer vazio por toda a fase de grupos da Libertadores (Foto: AFP)


A ação movida pelo Boca Juniors contra o River Plate se deve ao fato dos incidentes ocorridos na chegada da delegação xeneize ao Monumental de Núñez. Na ocasião, o ônibus da equipe foi apedrejado pelos torcedores da casa, ferindo jogadores e comissão técnica, que também foram atingidos por gases de pimenta que os deixaram sem condições de entrar em campo.

Mas, a sanção de dois jogos com portões fechados pode passar para três. Isso porque, além da punição dada pelo TAS, o River Plate também deve ser advertido com mais uma partida sem a sua torcida pelo uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors. Desta forma, o confronto com a LDU, do Equador, também aconteceria sem qualquer contingente nas arquibancadas.

Conteúdo Patrocinado