Pintado aposta em São Paulo mais forte com Ceni: “Não é covarde” - Gazeta Esportiva
Pintado aposta em São Paulo mais forte com Ceni: “Não é covarde”

Pintado aposta em São Paulo mais forte com Ceni: “Não é covarde”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/11/2016 às 12:27

São Paulo, SP

Pintado não teve qualquer receio em falar sobre Rogério Ceni em sua entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Com uma ressalva ou outra sobre o fato do contrato com o ex-goleiro e o clube ainda não ter sido assinado, o auxiliar não poupou elogios ao provável próximo técnico do time, depois da saída de Ricardo Gomes. Auxiliar e técnico interino nessas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Pintado voltará para sua função assim que o novo técnico for anunciado.

"O Rogério tem história aqui dentro. Não tenho dúvida: Eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos Mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Para o são-paulino também, que precisa dessa alegria. Vivemos essa expectativa de quem será. Se for o Rogério, será muito bem recebido por todos", disse, enaltecendo o fato do ex-camisa 1 colocar sob ameaça toda sua idolatria conquistada em 25 anos de carreira.

"Não é covarde, não se esconde, não tem medo. Encara grandes desafios. É importante para servir de exemplo. Muitos podem pensar que está louco pela história. Cobrança de resultados existe", ressaltou, sem esperar que os torcedores tenham mais paciência por se tratar de um ídolo. "Não acredito que terá mais paciência. O são-paulino quer resultado rápido, e o Rogério sabe disso. Se for confirmado, nossa estrutura dará suporte. O torcedor vai apoiar o Rogério e o São Paulo. As pessoas passam e o São Paulo fica. Com a chegada de um grande vencedor, a ilusão e a cobrança aumentam".




Pintado também minimizou o fato de Rogério Ceni não ter qualquer experiência como treinador. Após se aposentar no fim de 2015, o ex-capitão tricolor se matriculou em um curso para técnicos da Federação Inglesa de Futebol (FA) e acompanhou o trabalho de alguns técnicos renomados do Velho Continente, como Jürgen Klopp, Jorge Sampaoli, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti.

"Também vivemos essa expectativa. É muito importante. Vejo treinadores com experiência com dificuldade. Experiência não é sinônimo de resultados. É um conjunto de fatores: bom time, compromisso, todos olhando para o mesmo lado, e pessoas que dão apoio. Caso isso se confirme do Rogério como treinador, vamos dar todo apoio para fazer o melhor trabalho, com os melhores resultados. Fico muito esperançoso, sem dúvida", garantiu Pintado, antes de expor todas as qualidades que enxerga em Ceni para ter essa opinião.

"Ele será um grande técnico, porque tem a característica mais importante para um líder: seriedade, profissionalismo e liderança, importante para qualquer pessoa que dirige. O Rogério tem todas essas virtudes. Ele é um vitorioso. É um grande dentro do São Paulo, que vai acrescentar muito, caso seja definida essa situação. Está muito presente aqui. Você olha para o Rogério e lembra: um São Paulo vencedor", concluiu.

Conteúdo Patrocinado