Pelo 3º jogo consecutivo, São Paulo tem atletas lesionados após atuar no Allianz Parque - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pelo 3º jogo consecutivo, São Paulo tem atletas lesionados após atuar no Allianz Parque

Pelo 3º jogo consecutivo, São Paulo tem atletas lesionados após atuar no Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Jogar no Allianz Parque se transformou em um pesadelo para o São Paulo nos últimos tempos. Isso porque muitos de seus jogadores têm se lesionado ao entrar em ação no gramado sintético do Palmeiras. Nas últimas três partidas do Tricolor no local, cinco jogadores sofreram lesões graves.

Na última segunda-feira, Giuliano Galoppo teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto com o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, após sentir o joelho esquerdo. Nesta terça, foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior, como já se suspeitava, e o argentino, artilheiro do Estadual, passará por cirurgia e deverá perder o restante da temporada.

Welington foi outro atleta que se deu mal ao jogar no Allianz Parque na última segunda-feira. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, inclusive, teve de ficar no gramado mesmo não reunindo condições, uma vez que Rogério Ceni já havia feito as cinco substituições que tinha direito.




No duelo com o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista, em fevereiro, outros dois jogadores são-paulinos se lesionaram no gramado do Allianz Parque. Rafinha sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o zagueiro Nahuel Ferraresi rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Vale lembrar que no ano passado, pelo Brasileirão, Miranda também acabou levando a pior no gramado do Allianz Parque. O experiente zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, semanas depois, encerrou sua carreira.

Conteúdo Patrocinado