Novo reforço do São Paulo, Pedro Lima fez sua estreia com a camisa do clube no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem de 20 anos teve sua primeira oportunidade logo como titular e estreou sob os olhares de mais de 25 mil torcedores no Morumbis. O desempenho do atleta em 73 minutos disputados foi o suficiente para animar parte da torcida e até mesmo o técnico Dorival Júnior.
"O Pedro é um jogador interessante para que o precisávamos no jogo de hoje. O foi, fez uma boa estreia, foi até onde deu, no seu limite. Senti a necessidade de reforçar o setor [no segundo tempo]. Lucas [Ramon] entrou muito bem naquele instante da partida, as exigências que tinham, as dificuldades que vinham acontecendo no setor", elogiou o treinador em coletiva.
O jovem teve liberdade para atuar pela ala direita, quase que como um ponta. Com poucos minutos de jogo, se mostrou um atleta de perfil bastante ofensivo, com capacidade para chegar à linha de fundo e criar possibilidades de gol, como fez nos minutos iniciais, quando Domingos Duarte isolou.
De acordo com dados do Sofascore, Pedro Lima somou, ao todo, 50 ações com a bola nos 73 minutos em campo. Ele completou três de quatro dribles, sofreu duas faltas, tentou quatro cruzamentos, perdeu a posse de bola 14 vezes e acertou 86% dos passes.
Por outro lado, defensivamente, totalizou duas contribuições defensivas, uma interceptação, uma recuperação de bola, ganhou seis de nove duelos pelo chão e cometeu somente duas faltas.
Felicidade por estreia
Pedro Lima viveu dias intensos no São Paulo. O jogador foi anunciado como reforço no último dia 11 de setembro, último dia da janela de transferências do futebol brasileiro. Já na última segunda-feira, foi registrado no BID da CBF, com contrato de empréstimo até junho de 2027.
Na quarta-feira, o jogador fez seu primeiro treino integrado ao restante do elenco e, no dia seguinte, foi oficialmente apresentado à imprensa com a camisa 32 — referência aos títulos mundiais do São Paulo e ao número tradicional da posição. Por fim, depois de três treinos completos com o elenco, Pedro Lima estreou no último sábado.
“Me sinto muito feliz e realizado por ter feito essa estreia e ter tido essa oportunidade. Foi tudo muito rápido, mas acredito que isso é o futebol. Todos os dias é viver intensamente, foi o que aconteceu essa semana. Conseguimos os três pontos, e é isso que importa. Vou estar sempre dando meu melhor para estar sempre à disposição dele”, celebrou o defensor na zona mista.
Com Pedro Lima à disposição, o São Paulo volta a campo no próximo dia 2 de outubro, quando recebe o Santos em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis.
🗣️ 𝐎 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐧𝐨𝐢𝐭𝐞!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/MFzJMXtwSc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 20, 2026
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo respirou um pouco mais na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista subiu uma posição e pulou para o 11º lugar, com 36 pontos, abrindo oito de vantagem sobre o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento e que ainda não jogou na rodada.
Próximos jogos do São Paulo
São Paulo x Santos (21ª rodada do Brasileirão — jogo atrasado)
Data e horário: 02/10 (sexta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Cruzeiro x São Paulo (29ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 07/10 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)