Pato vê Luis Fabiano “mais do que sensacional” e focado no São Paulo - Gazeta Esportiva
Pato vê Luis Fabiano “mais do que sensacional” e focado no São Paulo

Pato vê Luis Fabiano “mais do que sensacional” e focado no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

12/08/2015 às 08:36

São Paulo, SP

Luis Fabiano já disse ter aturado “uma fala no momento errado” de Alexandre Pato após a eliminação do São Paulo da Copa Libertadores da América, então irritado com a disputa por posição no ataque. O autor do gol do empate por 1 a 1 com o Corinthians, contudo, atualmente só ouve elogios do seu concorrente.

“Posso falar que o Luis foi mais do que sensacional no clássico. Se não fosse a trave, ele poderia ter nos garantido o resultado positivo. Buscou a bola, chutou, lutou... É um jogador que pode, sim, nos ajudar muito”, discursou Pato, que deverá formar parceria ofensiva com o companheiro contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Luis Fabiano, no entanto, não partilha da animação de Alexandre Pato com o seu momento profissional. Após o clássico, apesar de ter escutado a torcida gritar o seu nome em diversos momentos, o centroavante desabafou por se sentir desprestigiado pela diretoria.

Com contrato até o final do ano, atacante que se destacou no clássico está incomodado com a indefinição (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com contrato até o final do ano, atacante que se destacou no clássico está incomodado (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O contrato de Luis Fabiano, que recebeu oferta do mexicano Cruz Azul recentemente, tem validade até o final do ano. O jogador de 34 anos está “sem esperança de nada” em relação a uma possível renovação – diferentemente de Pato, para quem o São Paulo busca alternativas financeiras para a manutenção após o empréstimo com término também em dezembro.

Ainda assim, Pato acredita que o colega esteja concentrado em alavancar a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. “Ele já superou tudo aquilo que aconteceu. O foco dele agora é aqui. Em um clássico, mostrou a força que tem. Se continuar assim, vai nos ajudar bastante”, disse.

Luis Fabiano terá que “continuar assim” com a companhia de Alexandre Pato. O centroavante chegou a chiar por ser sacrificado na posição centralizada de homem de referência do ataque, enquanto o atleta vinculado ao Corinthians tem repetido que a sua boa fase coincidiu com o período em que passou a atuar do lado do campo.

Conteúdo Patrocinado