Pato rescinde contrato com o São Paulo e fica livre para acertar com novo clube - Gazeta Esportiva
Pato rescinde contrato com o São Paulo e fica livre para acertar com novo clube

Pato rescinde contrato com o São Paulo e fica livre para acertar com novo clube

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

19/08/2020 às 18:17

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Alexandre Pato acertou sua rescisão contratual junto ao São Paulo. Durante a reunião, ficou definido que o Tricolor não terá que pagar nenhum valor ao jogador, já que o atacante abriu mão de todos os salários e luvas que ainda teria para receber do clube.

Pato ficou de fora do último treino do Tricolor antes da partida do Tricolor contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi. O jogador perdeu prestígio e espaço no time comandado por Fernando Diniz, não sendo utilizado pelo treinador nas últimas duas partidas.

Com o contrato rescindido, Pato deve ficar com o caminho aberto para retornar ao Internacional, clube que o revelou. Com a lesão de Paolo Guerrero, o Colorado busca um atacante de peso que chegue para ser titular na equipe comandada por Eduardo Coudet.

Nesta quarta-feira, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube não contrataria nenhum jogador com vínculo junto à outra instituição. No entanto, com a rescisão contratual de Pato, o Colorado pode iniciar as conversas para ter o atacante de volta.




Pato chegou ao Tricolor ganhando menos do que havia sido acertado por uma questão de readequação no fluxo de caixa. Ficou combinado que em 2020 o salário do atacante aumentaria, o que se confirmou. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, os rendimentos do clube não foram como esperado, e a saúde financeira do São Paulo, que já era preocupante, ficou ainda mais grave com a obrigação de arcar com uma quantia mensal fora dos padrões brasileiros ao camisa 7.

Pelo São Paulo, Pato disputou 133 partidas em suas duas passagens pelo clube, tendo marcado 47 gols.

Conteúdo Patrocinado