Pato festeja temporada mais efetiva da carreira com gol sobre Figueirense - Gazeta Esportiva
Pato festeja temporada mais efetiva da carreira com gol sobre Figueirense

Pato festeja temporada mais efetiva da carreira com gol sobre Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 00:47

São Paulo, SP

Alexandre Pato nunca foi tão artilheiro em uma temporada quanto em 2015. Nesta quarta-feira, o atacante abriu o placar na vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e chegou aos 19 gols em 38 jogos no ano – em 2008/2009, pelo italiano Milan, ele anotou 18 em 42 partidas.

“Estava até falando com o meu pai sobre isso. Fui feliz na primeira oportunidade que tive no jogo”, festejou Pato, bastante sorridente ao deixar o gramado onde o São Paulo ganhou do Figueirense.

Atacante comemorou o seu 19º gol em 2015 com os companheiros de São Paulo (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Atacante comemorou o seu 19º gol em 2015 com os companheiros de São Paulo (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Conforme o atacante tem repetido insistentemente, no entanto, a prioridade em 2015 é outra. Ele sonha em conquistar o título brasileiro com o São Paulo. A vitória deste meio de semana trouxe esperanças nesse sentido, já que a equipe subiu para a terceira colocação na tabela.

“O meu objetivo é ser campeão. Vou trabalhar bastante para isso, para ajudar, inclusive com gols”, prometeu Pato, que tem creditado a sua boa fase profissional principalmente à chegada do técnico Juan Carlos Osorio. “Falei para ele que até poderia jogar de nove, mas o Luis (Fabiano) é um excelente jogador e faz bem essa função. Preferia atuar aberto na ala, trazendo para o meio, fazendo o meu melhor. Ele concordou e tem me ajudado a melhorar cada vez mais.”

Os elogios são mútuos. O colombiano está bastante satisfeito com a eficiência do seu ponta. “Com respeito a todos da posição do Brasil, o Alexandre é o jogador mais eficaz”, elegeu Osorio.

O bom rendimento de Alexandre Pato a serviço do São Paulo, para o qual ele está emprestado até o final do ano, também interessa ao Corinthians. O rival mantém vínculo com o atacante que expirará apenas em dezembro de 2016 e almeja vendê-lo para algum clube europeu.

Conteúdo Patrocinado