Pato enfrenta o Corinthians com a camisa do São Paulo pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Pato enfrenta o Corinthians com a camisa do São Paulo pela primeira vez

Pato enfrenta o Corinthians com a camisa do São Paulo pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Na noite deste domingo, o Corinthians irá receber o São Paulo, na Arena, às 19h (de Brasília), buscando sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Além do importante duelo, que pode levar o clube às primeiras posições na tabela, o jogo irá marcar o reencontro entre Alexandre Pato e Timão.

Será a primeira vez que o atacante jogará contra o ex-clube trajando a camisa do Tricolor Paulista. Isso porque, quando foi emprestado ao São Paulo entre 2014 e 2015, uma cláusula impediu o atleta de atuar contra o Timão. Caso quisesse o atacante em campo, o time da Barra Funda teria arcar com 5 milhões de reais de multa, algo que não se concretizou.

Pato teve passagem apagada pelo Timão (Foto: Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Pelo Corinthians, Pato teve uma passagem conturbada e sem muito brilho. Contratado no início de 2013, logo após a conquista do Mundial de Clubes, o jogador foi repatriado junto ao Milan, da Itália. Foram desembolsados aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) pelo atacante, que disputou 57 partidas e marcou 17 gols com o manto alvinegro.

Apesar dos números não serem tão ruins, o atleta não caiu nas graças da Fiel e ficou marcado, sobretudo, pelo pênalti perdido contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013, que resultou na queda da equipe ainda nas quartas da competição. Na sequência, foi emprestado ao rival São Paulo, em troca que envolveu o meia Jadson.

Nesse período no Tricolor, porém, o jogador perdeu por oito vezes o Majestoso. Após voltar do empréstimo, Pato foi repassado ao Chelsea, mas não obteve sucesso na Inglaterra. O Timão ainda tentou reintregá-lo, sem sucesso e, no final, vendeu o brasileiro em definitivo ao Villarreal.

Na atual temporada, ele também não disputou as duas partidas da grande decisão do Paulistão, pois não conseguiu ser inscrito a tempo.

Pato tenta reencontrar bom futebol no Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


No início desta temporada, o Tricolor Paulista contratou o jogador, que até agora atuou em cinco partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Inclusive, quando ainda se especulava Pato em diversos clubes, surgiu o boato de que o Timão era um dos interessados.

As especulações vieram por terra pela boca do presidente Andrés Sanchez. "É um grande jogador, meu amigo, gosto muito dele. Mas pelo passado que ele tem no Corinthians, não dá para voltar", afirmou o mandatário, em evento na Federação Paulista de Futebol no início do ano.

Neste domingo, liberado para atuar, o atacante tentará repetir um feito que realizou na única vez que encarou o ex-clube. Quando ainda vestia a camisa do Internacional, em 2007, Pato encarou o Corinthians pelo Brasileirão e marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 do clube gaúcho.

Conteúdo Patrocinado