Pato elogia Centurión e se sujeita a qualquer vaga para poder jogar - Gazeta Esportiva
Pato elogia Centurión e se sujeita a qualquer vaga para poder jogar

Pato elogia Centurión e se sujeita a qualquer vaga para poder jogar

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

10/03/2015 às 15:31

São Paulo, SP


Único são-paulino a ter o nome gritado nos minutos finais da derrota de domingo para o Corinthians, Ricky Centurión recebeu elogios não apenas da torcida e de Muricy Ramalho, mas também de Alexandre Pato, do qual foi substituto no Morumbi. Para o atacante, o reforço será muito útil à equipe.


"Ele vai nos ajudar bastante, demonstrou isso no clássico. Todos viram a importância dele", elogiou Pato, sem se ver ameaçado. "Cada jogador bom e de nível que possa jogar no São Paulo é sempre bem recebido. Quanto mais, melhor para o treinador e o grupo. A pressão em cima de mim não sinto, porque estou aqui para jogar. Qualquer jogador que queira fazer o melhor pelo São Paulo é bacana. Vou continuar trabalhando para que possa jogar".


Pelo que Muricy deu a entender depois do jogo, Centurión não é seu concorrente direto por uma vaga na equipe. "Ele prepara, joga no lado do campo", disse o treinador. Isso não significa, no entanto, que sua manutenção não pudesse barrar a volta de Pato. Se fosse o caso – e não deverá ser, ao menos não nesta quinta-feira, diante do São Bento, no Morumbi –, o artilheiro do time se sujeitaria até a atuar em outra posição.

Atacante não quer perder a camisa de titular depois de ter ficado fora apenas por força de contrato
Atacante não quer perder a camisa de titular depois de ter ficado fora apenas por força de contrato - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
"Vai depender do professor, ele é quem vai decidir quem e onde vai jogar. Temos que esperar a decisão do treinador. Se ele mandar jogar de meia, centroavante ou aberto, temos, tanto eu quanto ele, que fazer a função que o treinador mandar", comentou.


O retorno de Pato à equipe é praticamente certo porque ele só não atuou diante do Corinthians em função de cláusula contratual com o clube com o qual ainda tem contrato. Antes disso, ele vinha em grande fase, tendo oito gols em oito jogos oficiais na temporada. Fase que, segundo ele, deve-se também a Muricy.


"Ele foi fundamental nisso. Ele me ajuda bastante, me cobra bastante nos treinamentos, como cobra todo mundo", falou o atacante, enaltecendo o chefe e tomador das decisões.

Conteúdo Patrocinado