Para superar Juventude, Tricolor tenta acabar com sina de poucos gols fora

São Paulo, SP

22-09-2016 09:00:48

O São Paulo precisa de uma atuação fora da curva para seguir adiante na Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em pleno Morumbi, o time é obrigado a vencer o Juventude, em Caxias do Sul, por uma diferença de dois gols. Ou por um. Desde que marque três ou mais tentos na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília).

O problema é que foram raras as vezes nas quais o Tricolor balançou a rede adversária na condição de visitante por mais de uma oportunidade em um único jogo na atual temporada. Nos 28 compromissos em que a equipe atuou longe de seus domínios, só conseguiu o feito em duas partidas.

Ainda com Edgardo Bauza à frente do time, o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Flamengo, no dia 19 de junho, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino Jonathan Calleri, atualmente no West Ham, da Inglaterra, marcou os dois gols são-paulinos.

Mais recentemente, no dia 7 de agosto, o Tricolor foi a Recife e derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, com o também argentino Andres Chavez indo às redes duas vezes. Na ocasião, no entanto, André Jardine dirigiu a equipe interinamente.

Sob o comando de Ricardo Gomes, o São Paulo ainda não conseguiu resolver o problema. Nos três embates como visitante, o time do Morumbi somou apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no duelo em que Valdívia ainda desperdiçou pênalti nos minutos finais. Diante de Palmeiras, no Estádio Palestra Itália, e Atlético-PR, na Arena da Baixada, sofreu derrotas por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Em que pese o retrospecto dos jogos fora de casa em 2016, o São Paulo terá dificuldades no Alfredo Jaconi. Vencedor de apenas três dos 28 confrontos como visitante, o Tricolor sabe que precisa melhorar suas atuações em território hostil.

“Agora (a equipe) tem de encaixar para terminar o ano bem. O time está lutando. Tem de fazer a diferença jogando fora”, pregou o lateral direito Bruno, provável titular no duelo desta noite.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?