Para Raí, Diego Souza pode se tornar um dos grandes ídolos do São Paulo - Gazeta Esportiva
Para Raí, Diego Souza pode se tornar um dos grandes ídolos do São Paulo

Para Raí, Diego Souza pode se tornar um dos grandes ídolos do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e José Victor Ligero

10/05/2018 às 21:02

São Paulo, SP

Dizem que gols deixam os jogadores até mais bonitos. Talvez esse não seja o caso de Diego Souza, mas o fato é que bastou o camisa 9 do tricolor fazer as pazes com as redes para passar a ser visto por uma nova ótica no clube do Morumbi.

No último fim de semana, Diego Souza evitou a derrota do São Paulo diante do Atlético-MG com um gol em momento crucial do jogo. E nessa quarta foi dele o tento da classificação à segunda fase na Copa Sul-Americana.

As duas apresentações bastaram para o atacante empolgar os são-paulinos. Nas arquibancadas, as cobranças e hostilizações foram substituídas por aplausos. Fora das quatro linhas, até Raí, diretor executivo do clube e um dos maiores ídolos da instituição, externou sua satisfação com a retomada de Diego Souza.



“Traz muita satisfação, desde o esforço do São Paulo em trazê-lo, fiz parte disso desde a chegada dele, e ver ele com essa garra, com essa qualidade, técnica a gente já sabe que ele tem, mas assumindo essa responsabilidade e puxando essa responsabilidade até. Está sendo um jogador que além de estar crescendo muito, está trazendo a responsabilidade para ele. Sem dúvida nenhuma está se transformando em um jogador importante e começando uma trajetória que pode vir a ser um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo”, comentou o dirigente.

Em 20 partidas pelo São Paulo, Diego Souza soma cinco gols e, assim, é o artilheiro isolado da equipe na temporada. Titular nos últimos três jogos, o jogador evita se deslumbrar com o bom momento, mas aponta as chances dadas por Diego Aguirre como determinantes para sua evolução.




“As coisas começaram a caminhar da maneira que eu esperava, que todos nós esperávamos, eu podendo ajudar da melhor maneira possível dentro de campo”, disse. “É o que a gente já tinha dito, a gente precisa de confiança, de sequência. Ele (Aguirre) me deu essa confiança, a gente está tendo essa sequência e as coisas estão acontecendo com naturalidade”, completou.

A reação de Diego Souza, a classificação na Copa Sul-Americana, a nova postura do time sob o comando de Diego Aguirre dão motivos para Raí projetar um futuro promissor para o São Paulo na temporada.

“Cada vez mais mostrando identidade, personalidade, o grupo coeso, bastante colaborador um com o outro. A gente sente isso, mostrando as características desse time, a cara da comissão técnica que comanda esse grupo. Não tenho dúvidas de que a gente vai continuar crescendo e coisas boas (vão acontecer)”, comentou o diretor. “Dividi com eles, uma coisa que não se perde é o que eles estão construindo, uma identidade forte, um grupo forte, e isso nos deixa otimista para um futuro próximo”, apostou Raí.

Com Diego Souza e Anderson Martins ainda como dúvidas, o tricolor tem o Bahia como próximo adversário. Nesse domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador, o duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



 

Conteúdo Patrocinado