Para Raí, clássico na Flórida serve para novatos entenderem o São Paulo - Gazeta Esportiva
Para Raí, clássico na Flórida serve para novatos entenderem o São Paulo

Para Raí, clássico na Flórida serve para novatos entenderem o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 11:00

São Paulo, SP

Um dos maiores ídolos do São Paulo e embaixador do clube na Copa Flórida, torneio disputado pelo Tricolor do Morumbi em meio a pré-temporada, nos Estados Unidos, Raí vê com bons olhos a disputa do clássico contra o Corinthians logo no seu jogo oficial do time em 2017. O Majestoso precoce vale taça e essa situação tem tornado o clima, antes amistoso, para certa pressão por um resultado positivo. Para o ex-camisa 10, isso pode ser importante para um grupo que tem tantos jogadores recém promovidos das categorias de base e outros reforços que ainda estão se ambientando.


"Todos sabem a importância de um jogo contra o Corinthians. É ótimo ter um clássico desse na pré-temporada. Serve como preparação. É importante para os jogadores que estão chegando, para entenderem a grandeza que tem o São Paulo e a construção desse novo cube, com uma nova comissão técnica. Mesmo na pré-temporada, o jogo deste sábado terá um clima totalmente diferente. Vai ser bom para todos que acompanham e para a temporada como um todo", comentou Raí, em entrevista coletiva.



Raí já era titular do São Paulo quando Rogério Ceni iniciou sua trajetória na equipe principal (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Raí já era titular do São Paulo quando Rogério Ceni iniciou sua trajetória na equipe principal (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Maestro de uma geração que conquistou praticamente tudo o que podia, Raí também não deixou de tecer elogios ao trabalho de Rogério Ceni no comando do time são-paulino. Ex-companheiro, antigo conselheiro e amigo de Ceni, Raí não tem dúvidas que o São Paulo tomou a melhor atitude, apesar da inexperiência do antigo capitão da equipe à beira do campo.


"O Rogério é muito focado. Isso foi desde quando começou como jogador. Eu o vi no começo, depois passou a treinar com a gente. A evolução ano a ano foi impressionante. Ele tem a capacidade de fazer a leitura de tudo que envolve um jogo. Tenho certeza de que ele poderá marcar história no São Paulo como tantos outros", profetizou Raí.


Conteúdo Patrocinado