Para blindar futebol, Leco convidará ex-gerente para formar departamento - Gazeta Esportiva
Para blindar futebol, Leco convidará ex-gerente para formar departamento

Para blindar futebol, Leco convidará ex-gerente para formar departamento

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e José Victor Ligero

15/10/2015 às 15:52 • Atualizado: 15/10/2015 às 19:05

São Paulo, SP

Com o intuito de blindar o departamento de futebol tricolor, Leco trará Gustavo Vieira de Oliveira de volta à diretoria (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Leco convidará o ex-gerente Gustavo Vieira de Oliveira para voltar à diretoria tricolor (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O presidente interino do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, antecipou nesta quinta-feira um nome com o qual deseja contar em sua diretoria caso vença as eleições previstas para o dia 27 de outubro. Trata-se de Gustavo Vieira de Oliveira, que poderá voltar a trabalhar como gerente executivo de futebol. Demitido de suas funções pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, em maio, o sobrinho de Raí é mais um dirigente que entrou em rota de colisão com a antiga gestão a ter sua volta confirmada ao Tricolor.

O intuito do novo presidente em promover tais retornos é evitar que o departamento de futebol seja desestabilizado pelas questões de bastidores. Além de Gustavo, Leco oficializou publicamente o retorno de Ataíde Gil Guerreiro à vice-presidência do futebol, cargo que ele ocupou até ser demitido um dia após acertar um soco em Aidar. Também voltam às suas funções o diretor estatutário, Rubens Moreno, e os adjuntos Julio Moraes e Gustavo Francês.

“O Ataíde está lá porque é necessário manter algumas figuras para que a administração não sofra dificuldades. O São Paulo tem uma dinâmica que precisa ser cuidada o tempo todo. Fiz questão que o futebol se mantenha íntegro para ser a razão fundamental desse clube”, afirmou.

Embora esteja preocupado com a construção de uma nova diretoria, Leco deixou claro que só distribuirá cargos se for eleito para a presidência efetiva do clube. Ao menos por enquanto, o mandatário é o único candidato no pleito - e a expectativa é de que tal situação permaneça a mesma até o fim do mês.

“O futebol está precisando de uns cuidados agora. Esta é a razão da nossa existência. Precisa de tranquilidade, prestígio e condições para enfrentar os desafios”, disse Leco, ciente de que trazer a paz de volta aos corredores do Morumbi ajudará a impulsionar o desempenho do time em campo. Na quarta-feira, o São Paulo teve uma atuação ruim diante do Fluminense, no Maracanã, e acabou derrotado por 2 a 0.

“Os atletas sentirão que o São Paulo pode ser conduzido com tranquilidade. E se apresentarão melhor do que ontem, que não foi bom”, opinou Leco, que se reunirá pela primeira vez com o elenco nesta sexta-feira, durante os treinos no CCT da Barra Funda. Ele explicará ao plantel são-paulino como será conduzida a política do clube até o pleito do dia 27.

O encontro só não aconteceu antes porque o Tricolor voltará a São Paulo no fim desta tarde. “Não fui para o Rio de Janeiro porque não podia perder o pedaço da tarde de ontem (quarta-feira). Precisava estar preparado. Eu não conheço pessoalmente o Doriva como técnico do São Paulo, conversei com ele apenas por telefone. Mas sei que o time trabalhará amanhã à tarde e estarei lá para me apresentar. Acho que só não me conhece o Rogério [atacante] e o Matheus Reis [lateral esquerdo]. A grande maioria sabe quem eu sou porque fui diretor de futebol, então não sou uma figura desconhecida, uma incógnita", concluiu o dirigente.

Conteúdo Patrocinado