Pablo passará por cirurgia e está fora da final do Paulistão - Gazeta Esportiva
Pablo passará por cirurgia e está fora da final do Paulistão

Pablo passará por cirurgia e está fora da final do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2019 às 10:29 • Atualizado: 17/04/2019 às 16:53

São Paulo, SP

Reforço mais caro da história do São Paulo ficará afastado por, no mínimo, seis semanas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Pablo está fora da grande final do Campeonato Paulista. O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira que o jogador passará por um procedimento cirúrgico nesta quinta para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

Com isso, Pablo ficará afastado por, ao menos, seis semanas, perdendo não só a final do Campeonato Paulista, mas também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que ele já havia sido desfalque na partida de volta contra o Palmeiras e no jogo de ida da decisão contra o Corinthians.

O problema na coluna de Pablo começou por conta da pancada sofrida no duelo com o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Embora tenha tido de lidar com dores na região, o atacante chegou a enfrentar o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal, mas acabou cortado do confronto de volta, no Allianz Parque, por conta de dores nas duas panturrilhas.



Dois dias depois do primeiro jogo contra o Palmeiras, Pablo havia feito exame de ressonância magnética que constatou trauma nas duas panturrilhas, mas, com o passar dos dias, o atacante foi evoluindo e passou a fazer trabalho de fortalecimento muscular já visando seu retorno aos gramados.

O que ele não contava, nem os médicos do Tricolor, era com um novo incômodo na perna direita. Relatando uma alteração de sensibilidade no local, o jogador foi submetido à uma nova ressonância magnética na última terça-feira que apontou a existência de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna, principal causador dessa alteração na perna direita do jogador

Desta forma, o departamento médico do São Paulo não teve dúvidas sobre a necessidade de cirurgia. “É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne às suas atividades”, disse Dr. José Sanchez, médico do São Paulo, sem dar muitos detalhes.

 

Conteúdo Patrocinado