×
| // - :

Pablo marca e São Paulo goleia o Mirassol em estreia no Paulistão

José Victor Ligero - São Paulo , SP
19/01/2019 21:22:16 — 20/01/2019 01:27:30

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista de maneira bem-sucedida na noite deste sábado. Jogando no Pacaembu, o time superou a ausência de Hernanes e um gol contra de Bruno Peres para vencer o Mirassol por 4 a 1, de virada, em seu primeiro compromisso oficial em 2019. Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson marcaram para a equipe da casa.

Integrante do Grupo D do Paulistão, o São Paulo marca os seus primeiros três pontos e assume a liderança da chave. O Oeste, que empatou com a Ponte Preta por 0 a 0 na abertura da edição 2019 do torneio, é o segundo colocado. Ituano e Botafogo-SP são os outros membros do grupo.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Novorizontino, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Mirassol tenta se reabilitar diante do Red Bull Brasil a partir das 17h30 do mesmo dia, em casa.

O Jogo – Empurrado pela torcida, o São Paulo esboçou uma pressão inicial e levou algum perigo em jogadas pelas pontas. O Mirassol, porém, foi se soltando e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Daniel Borges recebeu na direita e cruzou rasteiro. Arboleda não conseguiu cortar e Bruno Peres, que estava marcando Carlão, se antecipou a Tiago Volpi e tocou contra a própria meta.

Após o gol, o Tricolor diminuiu o seu ritmo e passou a trocar mais passes na tentativa de furar o sólido bloqueio rival. Em boa trama pela esquerda, Reinaldo cruzou na área, mas Riccelli apareceu e mandou para escanteio antes que a bola chegasse em Pablo.

Se por baixo estava difícil, por cima o São Paulo obteve êxito. Aos 28 minutos, após Nenê cobrar escanteio pela esquerda, Anderson Martins subiu mais alto que a marcação e testou forte para empatar. Pouco antes do intervalo, Pablo pegou rebote de cobrança de falta e quase virou.

O Tricolor voltou em cima do Mirassol e não precisou de muito tempo para virar o marcador. Após bom passe de Nenê na esquerda, Everton arrancou e foi derrubado perto da área. Reinaldo cobrou a falta na primeira trave, onde Pablo subiu livre e cabeceou para colocar o Tricolor na frente.

A situação ficaria ainda melhor para o time da casa. O zagueiro Leandro Amaro, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura após ser driblado por Bruno Peres e foi expulso. Na cobrança da falta, Nenê acertou a trave. Reinaldo, porém, pegou o rebote, deu dois chapéus e tocou para Hudson, que acionou Nenê na direita. O meia cruzou rasteiro, e Reinaldo completou para as redes.

Com as jogadas fluindo melhor no segundo tempo, o São Paulo chegou ao seu quarto gol. Após boa trama entre Helinho e Nenê pela direita, Bruno Peres recebeu na linha de fundo e cruzou de calcanhar. A zaga do Mirassol não afastou, e Hudson soltou a pancada na entrada da área, acertando o ângulo do goleiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli
Público: 21.865
Renda: R$ 673.518,00
Cartão Amarelo: Hudson e Helinho (São Paulo); Leandro Amaro e Léo Baiano (Mirassol)
Caretão Vermelho: Leandro Amaro (Mirassol)
Gols:

SÃO PAULO: Anderson Martins, aos 28 minutos do 1º tempo; Pablo, aos 5, Reinaldo, aos 12, e Hudson, aos 20 minutos do 2º tempo
MIRASSOL: Bruno Peres (contra), aos 12 minutos do 1º tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê; Helinho (Brenner), Pablo (Everton Felipe) e Everton
Técnico: André Jardine

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, Leandro Amaro e Alex Juan; Léo Baiano, Simião, Felipe Augusto e Jean Carlos (Sandoval); Marquinho (Lelê) e Carlão (Yuri)
Técnico: Moisés Egert

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
×
Quer receber notícias do São Paulo?