Osorio teme perder o criticado Rafael Toloi para o futebol italiano - Gazeta Esportiva
Osorio teme perder o criticado Rafael Toloi para o futebol italiano

Osorio teme perder o criticado Rafael Toloi para o futebol italiano

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

21/08/2015 às 19:48

São Paulo, SP

Juan Carlos Osorio pensa diferente de muitos torcedores do São Paulo. Enquanto alguns deles ofendem o zagueiro Rafael Toloi, o técnico colombiano teme perdê-lo para a Atalanta, da Itália, que já manifestou interesse na contratação.

“É uma possibilidade real, e o Rafael é muito bom jogador”, comentou Osorio, que ouviu o defensor ser insultado na derrota por 3 a 0 para o Goiás (quando substituiu o lesionado Breno logo no início da partida) e o manteve na reserva na queda por 2 a 1 diante do Ceará.

“Infelizmente, muitos não gostam do Rafael, mas acho que é um zagueiro muito bom. Espero não perdê-lo”, insistiu o comandante são-paulino, cansado das baixas em seu elenco.

Toloi caiu em descrédito com boa parte da torcida do São Paulo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Toloi caiu em descrédito com boa parte da torcida do São Paulo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Conforme o próprio Osorio indicou, no entanto, as chances de Toloi sair não são tão pequenas – e aumentam com o seu desprestígio no Morumbi. Com contrato válido até o final de 2018, o defensor já foi cotado a sair para o Olympiakos, da Grécia, e para o Anderlecht, da Bélgica, entre outros clubes.

O que atrapalha a transferência de Toloi é o lucro pequeno que o São Paulo teria com uma transação, pois possui apenas 10% dos direitos econômicos do atleta. Se for para a Atalanta, ele contará com a experiência que teve a serviço da Roma, time que defendeu por empréstimo no ano passado, para colaborar com a sua adaptação.

Conteúdo Patrocinado