Osorio procura nova posição para João Paulo após notar deficiência aérea

Helder Júnior - São Paulo , SP
29/08/2015 08:02:54

Em: Futebol, São Paulo
Melhor com a bola no chão, João Paulo tem sido pouco aproveitado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Melhor com a bola no chão, João Paulo tem sido pouco aproveitado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

João Paulo será mais um jogador que terá o seu posicionamento alterado pelo técnico Juan Carlos Osorio. Com pouco espaço no elenco do São Paulo, o prata da casa não agrada ao colombiano na função de centroavante, que exerce desde as categorias de base.

“Estou pensando em como utilizar o João em outra posição. Ele é um centroavante rápido, mas, sem jogo aéreo, fica difícil”, explicou Osorio, que já tornou o zagueiro Breno um volante e o lateral esquerdo Carlinhos um ponta pela direita, por exemplo.

O São Paulo está carente de um centroavante desde que Luis Fabiano se contundiu. O goleiro Rogério Ceni já chegou a cobrar publicamente um reforço para o setor. Alexandre Pato pode atuar como homem de referência, porém prefere ser deslocado para o lado do campo.

Além de João Paulo, outro novato que aguarda oportunidades de Osorio é o xará João Schmidt. Para ele, o colombiano já encontrou uma posição. “Ele disputa como meia ou como volante mais avançado. Não pode ser de contenção, protegendo a defesa. É Thiago (Mendes) ou Breno ali. Fica mais difícil. Mas é um bom profissional e vai jogar em algum momento”, concluiu o treinador do São Paulo.




  • robson

    pra mim esse joao paulo e um otimo jogador melhor do que o osorio tem colocado na frente como o wilder ele joga muito mais que ele

    • Eduardo

      Ele é bom mas não é jogador de referência para jogar no meio dos zagueiros, assim como também não era jogador de referência o Ademilson. Os dois são os clássicos pontas de lança, não são centro-avantes. Jogando com dois pontas e dois laterais que chegam, o time tem que ter um centro-avante de área, estilo Fabiano ou Kardec, o Wilder tem mais força física para trombar com zagueiro, por isso está jogando.

  • Giusepe Francis Silva

    Essa teoria do Osório é totalmente furada, desses que o Osório escala como centroavante nenhum é bom no jogo aéreo, inclusive o Luiz Fabiano, que ultimamente não marca gols de nenhuma espécie……

×
Quer receber notícias do São Paulo?