Osorio cita Wesley, vê 3 a 0 e pede para jogo não virar revanche

Imagem ilustrativa para a matéria

O primeiro clássico de Juan Carlos Osorio no futebol brasileiro será logo contra um rival cuja relação com o São Paulo tem sido muito ruim. Mas o técnico colombiano se mostra ciente de tudo que envolverá a partida no Palestra Itália, desde as transferências polêmicas até a dura derrota por 3 a 0, no Campeonato Paulista.

"Joguei muitos clássicos e ganhei muitos, mas é diferente aqui. Pela rivalidade, pelo que entendo desde antes, por outras coisas, pelas contratações de Kardec e Wesley", disse, nesta sexta-feira, antevéspera do duelo.

A relação entre os dois clubes piorou na temporada passada justamente quando Alan Kardec deixou o Palmeiras para vestir a camisa tricolor. O atacante se recupera de cirurgia no joelho direito e não estará em campo no domingo, mas Wesley, que seguiu o mesmo caminho, ficará ao menos no banco de reservas. Será a primeira vez do volante no estádio desde sua saída do agora rival. É certo, portanto, que ele será lembrado pela torcida palmeirense.

No único Choque-Rei disputado no ano, há três meses, mesmo sem estar presente no Palestra Itália - porque não estava inscrito na primeira fase da competição estadual -, Wesley teve seu nome gritado ironicamente no decorrer da derrota por 3 a 0. Derrota que foi bem estudada por Osorio. Depois de assistir a vídeos daquele clássico, no qual Rogério Ceni sofreu gol de cobertura (em chute quase do meio-campo, logo no início), ele pediu ao elenco que não trate a partida de domingo como possibilidade de vingança.

Ciente da derrota no clássico pelo Estadual, Osorio nega sentimento de revanche no Tricolor

Ciente da derrota no clássico pelo Estadual, Osorio nega sentimento de revanche no Tricolor - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

"Revanche, não. Futebol é competir em alto nível, mas respeitando o rival. No último jogo, o time tomou um gol aos três minutos. O Rafael (Toloi) foi expulso aos oito. O segundo gol saiu aos 20 minutos. Abaixo no marcador, com um jogador expulso, é muito difícil para qualquer time mudar o resultado. Falei com os jogadores sobre o jogo, mas não como motivação, não como revanche. Simplesmente, para falar o que temos que fazer para tratar de ganhar", comentou.

Para o primeiro clássico pelo São Paulo, o qual classificou como "especial", Osorio não poderá contar com o lateral esquerdo Reinaldo, lesionado, mas deverá ter novamente à disposição o goleiro Rogério Ceni, que se recuperou de estiramento leve na coxa direita e retomará a posição ocupada momentaneamente por Renan Ribeiro, diante do Avaí, no Morumbi, na rodada passada do Brasileiro.

O último treinamento será na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. O jogo está marcado para 16 horas (de Brasília) do dia seguinte. Com 17 pontos, um a menos do que o Sport, a equipe tentará retornar à liderança da competição.

Conteúdo Patrocinado